TCG jogou: diversão está garantida com as matanças em Sunset Overdrive

TCG jogou: diversão está garantida com as matanças em Sunset Overdrive

Último Vídeo

Quando a Microsoft anunciou Sunset Overdrive, muitos jogadores ficaram surpresos com o que foi apresentado. Afinal, não é todo dia que temos um jogo com armas doidas, uma mecânica capaz de atrair a atenção tanto daqueles que curtem games de ação quanto tiroteios e um visual que lembra um desenho animado.

Porém, o título vai um pouco além disso e tem grande potencial para divertir por um bom tempo, como a equipe do BJ pode comprovar em duas demonstrações que estão disponíveis para o público na Brasil Game Show 2014.

Matança cooperativa

O primeiro contato que tivemos com o jogo foi em um modo cooperativo com mecânicas vistas em títulos estilo tower defense. Aqui, até oito jogadores unem forças e colocam suas habilidades à prova enquanto lutam contra criaturas que farão de tudo para destruir suas defesas e as estruturas principais que estão colocadas na sua base.

No estágio em que jogamos, durante as ondas de ataque os inimigos surgiam de quatro locais diferentes. Além daqueles que morriam com algumas pancadas, também encontramos outros que davam um pouco mais de trabalho por conta de sua resistência e da força de seus ataques, variando bastante o foco da atenção dos membros da equipe.

A fase em questão também apresenta várias estruturas para se mover rapidamente. Além de trilhos nos quais o personagem pode deslizar, também há várias molas que ajudam não apenas a ir mais rápido a um determinado ponto, mas também pegar impulso para realizar um ataque contra o solo capaz de causar bastante dano nos oponentes e tirá-los de ação por algum tempo (algo que você também pode fazer após um salto convencional).

E é no meio dessa confusão toda que você descobre que possui várias armas realmente doidas para usar. Entre as que tínhamos ao nosso alcance, podemos destacar uma que congelava todos os inimigos que estavam no raio de ação, bem como uma espécie de metralhadora que lançava discos de vinil e um lançador com granadas que eram capazes de explodir os inimigos ao tocar um deles ou o chão.

Só você e o mundo

Também tivemos a oportunidade de conferir uma porção solo da aventura de Susnet Overdrive. Neste trecho, o protagonista estava em um parque de diversões e precisava cumprir objetivos como destruir barris com fogos de artifício e quebrar carrinhos que estavam circulando pelos trilhos da montanha-russa.

O personagem estava mais evoluído nessa parte, e a espada utilizada por ele para lutas contava com um poder especial: um furacão capaz de lançar inimigos para trás - o que foi perfeito nessa parte, já que a quantidade de bichos que aparecia era surpreendente. Para os mobs, também havia um incremento no rolamento do personagem, dando a ele a capacidade de eletrocutar quem estivesse no caminho.

Acostumar-se com os controles é algo que leva apenas alguns minutos, e tanto os que são jogadores casuais quanto aqueles que curtem desafios maiores vão encontrar seu espaço por aqui.

Excusivo para Xbox One, Susnet Overdrive está agendado para chegar às lojas em 28 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.