TCG jogou: Dragon Ball Xenoverse peca pela rasa profundidade de estratégia

TCG jogou: Dragon Ball Xenoverse peca pela rasa profundidade de estratégia

Último Vídeo

Em demonstração em um espaço reservado para a Bandai Namco dentro do estande das Lojas Americanas, Dragon Ball: Xenoverse é uma das atrações da Brasil Game Show, feira de games que segue até domingo, 12 de outubro, no Expo Center Norte.

A versão em exposição era a de PlayStation 4, e a primeira coisa notada foram os serrilhados dos pixels. Está certo que ainda é uma versão preliminar, mas não é uma coisa que se espera de um game para a nova geração de consoles.

Apenas dois modos estavam disponíveis: exibição de contra o computador ou contra um segundo jogador. Os controles são aquilo que se pode esperar de um game de Dragon Ball: atacar, soltar raios, pular e voar. Os botões quadrado e triângulo (X e Y nos Xbox One e 360) são os que fazem os personagens usarem golpes corpo a corpo.

O círculo (B nas plataformas Xbox) solta raios simples e o X (A) faz o personagem pular e voar (basta deixar o X pressionado). Com o R2 (RT) se abre um menu que mostra os golpes especiais, que são específicos para cada lutador.

Goku na sua transformação Super Saiya Jin 3

Marretando botões

O problema é que pouco importa qualquer estratégia mais profunda para o game. Como muitos jogos de luta baseados em personagens de anime, a disputa meio que se resume a quem aperta o botão de ataque mais rápido. Se for atacado, tente o X (A) para sumir e aparecer por trás do oponente.

Os bonecos estão relativamente bem desenhados, similares à obra original. Só que mal dá para ver as animações direito, devido aos exagerados efeitos de borrão de movimento. O lado bom é que valoriza alguns golpes especiais, que ganham um close cinematográfico.

Agora é torcer para que o modo de história, que tem um roteiro original, seja interessante o suficiente para fazer a alegria não apenas dos fãs de Dragon Ball, mas também daqueles que querem diversão genuína, porque, como jogo de luta, já deixa a desejar.

Xenoverse traz um personagem original como protagonista

Serviço

Brasil Game Show
Endereço: Expo Center Norte – Rua José Bernardo Pinto, 333 – Vila Guilherme – São Paulo (SP)
Data e horário: de 8 a 12 de outubro, das 13h às 21h
Ingressos: somente pelo site

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.