TCG jogou: PlayStation Vita terá bons momentos de ação com Freedom Wars

TCG jogou: PlayStation Vita terá bons momentos de ação com Freedom Wars

Último Vídeo

Não há dúvidas de que o PlayStation Vita carece de novidades. Essa é uma afirmação quase unânime entre aqueles que possuem o portátil, o que faz da adição de Freedom Wars à biblioteca do vídeo game algo extremamente importante.

E, para sorte daqueles que estão de olho no jogo, ele tem potencial para divertir os que curtem games totalmente voltados para a ação, com inimigos variados para enfrentar e diversos objetivos para cumprir.

Unidos venceremos

A demonstração disponível na Brasil Game Show 2014 dá uma ideia da porção cooperativa do game, em que um grupo com quatro jogadores seguia numa missão com o objetivo de resgatar três civis que estavam numa região com vários inimigos, e depois levá-los em segurança ao lugar indicado.

Já nos primeiros minutos você percebe o tipo de jogabilidade que Freedom Wars tenta imprimir. Apesar de ser um título no qual o esmagamento do botão de ataque será a regra principal em boa parte do tempo, também é possível trabalhar algumas estratégias, especialmente contra inimigos que possuem o dobro do tamanho do personagem: basta utilizar uma corda com espinhos (que todos os personagens possuem) para amarrar a perna do oponente e derrubá-lo no chão, abrindo sua defesa para vários ataques.

No campo de batalha, a personagem controlada possuía duas espadas, sendo uma para sequências rápidas e outra mais pesada que causava danos maiores ao custo de movimentos mais lentos. Há ainda alguns recursos disponíveis para uso, como itens de cura, granadas e outros que deixam a sua vida um pouco mais tranquila enquanto se aventura.

Exclusivo para PlayStation Vita, Freedom Wars será lançado em 28 de outubro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.