TCG jogou: Resident Evil ganha novos ares em versão em alta definição
72
Compartilhamentos

TCG jogou: Resident Evil ganha novos ares em versão em alta definição

Último Vídeo

Além de conferirmos Resident Evil: Revelations 2, a sessão a portas fechadas realizada pela Capcom nos deu a oportunidade de ver os esforços da produtora para trazer o primeiro Resident Evil de volta à vida em Resident Evil HD Remaster

Porém, diferente do que foi visto no outro jogo, o conteúdo presente aqui não é totalmente inédito (afinal, o game já teve um remake para GameCube). Entretanto, há alguns pontos que merecem destaque. 

Inicialmente, é preciso elogiar o trabalho da Capcom pelo tapa no visual do jogo. Residente Evil HD Remaster tem os gráficos refeitos como seu principal trunfo, e a aventura ganha novos ares com a adição de uma iluminação melhor (o que permite verificar mais detalhes do cenário), sombras mais vivas para os personagens e outros elementos. 

No que diz respeito à visualização, agora o jogador pode escolher se pretende jogar no formato visto anteriormente (4:3) ou widescreen. Indepedente da opção, tenha certeza de que a sua experiência será recompensadora, especialmente se não tiver se aventurado na versão para o console da Nintendo.

Novidades para alguns 

Caso tenha passado batido pela versão destinada ao GameCube, então encontrará algumas novidades por aqui. A primeira delas é que, agora, Jill Valentine e Chris Redfield possuem um equipamento defensivo: a adaga. Equipada automaticamente, é possível usá-la apenas quando o zumbi agarra o personagem para dar uma mordida, e ao golpeá-lo com ela a criatura recua alguns passos para que você possa pensar no que fazer. 

Também é válido mencionar que algumas coisas mudaram de lugar ou acontecem de forma diferente. Lembra do corredor onde um cachorro pulava pela janela para atacá-lo na versão original? Ele não aparece mais por aqui (não neste momento, pelo menos), gerando uma sensação de novos ares enquanto avança pelos corredores da mansão. 

Há ainda a possibilidade de jogar com o controle clássico ou moderno, sendo que este possivelmente vai atrair a atenção dos que nunca tiveram contato com o primeiro game – e, evidentemente, os já iniciados na série e que se divertiram com este título na era PSOne certamente vão preferir a outra opção. 

Completa o pacote a possibilidade de jogar com Chris e Jill usando seus uniformes da BSAA, como pudemos ver em um vídeo divulgado na última quinta-feira (30) pela Capcom. E, vale dizer, isso não altera em nada a experiência, que com certeza não era ruim na sua forma original e se mantém muito boa nesse remake.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.