TCG jogou: tiroteios de Hazard Ops não fogem do que foi visto em M.A.R.S.

TCG jogou: tiroteios de Hazard Ops não fogem do que foi visto em M.A.R.S.

Último Vídeo

“Oh, não, mais um jogo de tiro?”, você pode estar se perguntando. E a resposta é sim, Hazard Ops é mais um jogo em que tudo é tiro, pancada e bomba. Porém, há um diferencial aqui: a marca característica de Gears of War, a famosa série da Epic Games exclusiva para os consoles da família Xbox. 

Antes de criticar, uma ressalva: não tome Hazard Ops como uma “cópia descarada”, já que ele foi desenvolvido pela Yingpei Games, que também ficou conhecida como a divisão chinesa da Epic Games. Logo, era de se esperar que a produtora reutilizasse algumas ideias vistas nos games que tornaram Marcus Fenix e outros personagens famosos. 

A começar pelo estilo de jogo, estamos falando de um game com ação em terceira pessoa. As partidas contam com sistema de cobertura, bônus no dano por recarregar a arma no tempo certo e muita violência – experimente executar um inimigo e você vai saber do que estamos falando. 

Robôs, monstros gigantes e mais 

É inevitável a comparação entre Hazard Ops e M.A.R.S., o primeiro game gratuito para computador da Yingpei Games. Apesar de possuírem vários elementos em comum, o novo título aposta em certas adições para deixar os combates mais dinâmicos, como robôs para controlar (porém, esqueça algo parecido com Gundam) e monstros gigantes para eliminar. 

Além dos combates contra outros jogadores, Hazard Ops também aposta em uma vertente cooperativa em que até oito pessoas podem unir forças para eliminar os oponentes que pintarem no caminho. Tem para todos os gostos: áreas em que é preciso avançar, outras em que os inimigos vão invadir o lugar em que você está e até algumas com chefes que prometem ocupar um pouco do seu tempo. 

E é no que diz respeito aos chefes que pinta uma das novidades do jogo: os já mencionados monstros gigantes. Os inimigos que aparecem por aqui são bem variados, e não vão poupar esforços para varrer você e todo o seu time do mapa com algumas poucas pancadas – ou seja, a melhor saída (para o bem da saúde do seu personagem) é trabalhar em equipe. 

Como era de se esperar, zumbis também complementam o pacote para aqueles que gostam de se divertir em modos nos quais o seu principal objetivo é sobreviver. Porém, a pergunta é: será que você vai conseguir? 

Saldo de guerra 

É indiscutível a qualidade de Hazard Ops. O título, que foi desenvolvido com o Unreal Engine 3 (o mesmo de Gears of War e outros títulos), tem vários pontos capazes de divertir os fãs de um bom tiroteio em terceira pessoa. Porém, se você já jogou M.A.R.S. talvez não tenha muito a aproveitar por aqui, exceto as adições feitas no modo cooperativo. 

Um ponto que pesa contra o título é o fato de termos alguns mapas de M.A.R.S. replicados aqui (Terminal Crash é um dos exemplos), dando a impressão de que talvez a empresa não estivesse muito inspirada para criar coisas novas para este jogo. 

Em todo caso, talvez a curiosidade o faça baixar o game (que está disponível aqui) e ver as novidades que estão em Hazard Ops. Porém, o mais provável é que, após algum tempo, acabe ficando com apenas um dos dois jogos da produtora instalado no disco rígido do seu computador.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.