Voxel

TCG jogou: Ultra Street Fighter IV promete ser a versão definitiva do jogo

Último Vídeo

A versão definitiva de Street Fighter IV. É dessa forma que a Capcom classifica Ultra Street Fighter IV, novo game da série de luta que será lançado digitalmente em junho (simultaneamente nos Estados Unidos e no Brasil) e na terra do Tio Sam em versão física em agosto.

Em uma reunião fechada para a imprensa realizada no escritório da Capcom na última quarta-feira (11), o BJ teve a oportunidade de conferir o game. Também conversamos com Dennys Michelassi, gerente de comunidade da produtora, para saber a opinião do público brasileiro sobre o game.

Construído com apoio dos jogadores

Não, você não leu errado: os jogadores estão participando ativamente do desenvolvimento do game. No último domingo (8), por exemplo, os fãs da série tiveram a oportunidade de conferir o jogo e passar as suas opiniões para a equipe da Capcom. E pelo visto a oportunidade foi boa tanto para o público quanto para a empresa.

“A recepção da comunidade foi muito boa. Eles aprovaram os novos elementos, como o Red Focus, que você usa para sair de situações mais complicadas [além de aparar mais de um golpe]. Os balanceamentos também foram elogiados, o público gostou bastante das mudanças em personagens como Dee Jay, Fei Long e Balrog. O retorno foi bem positivo e os brasileiros gostaram bastante de participar ativamente do desenvolvimento do jogo”, explicou Michelassi.

Aliás, foco em comunidade parece ser a ideia do novo jogo, especialmente com seus modos inéditos, Team Battle Mode e Online Versus Mode. O primeiro lembra The King of Fighters e coloca trios para se enfrentarem (com direito a recuperar um pouco da energia do vencedor a cada round), enquanto o outro permite realizar treinamentos online com amigos. 

E as outras novidades?

Tudo bem, o novo game também traz a opção de usar os dois Ultra durante a luta e novas fases, mas não termina por aí. Ultra Street Fighter IV também conta com um grupo ampliado de lutadores graças à adição de quatro combatentes: Poison, Hugo, Elena e Rolento.

Cada personagem possui características que lembram as versões apresentadas em Street Fighter X Tekken. Hugo ainda é um pouco lento, ou seja, o tipo de lutador para encostar o oponente no canto e bater como se não houvesse amanhã. Já Elena possui vários golpes que a aproximam do adversário, tornando-a uma boa opção para quem não quer deixar o inimigo em paz.

Rolento conta tanto com golpes de proximidade quanto para manter o oponente afastado, enquanto Poison apresenta um leque mais variado de habilidades. Aliás, durante os testes pudemos perceber que ela tem de tudo para se tornar uma das principais escolhas de vários jogadores, principalmente em campeonatos.

Além disso, é perceptível a diferença de força nos golpes de alguns personagens: Cody, por exemplo, é capaz de tirar boa parte da energia do oponente com apenas uma voadora e uma rasteira. Já outros não causam danos tão altos com golpes convencionais, como Ken e Ryu.

Revelações futuras

A lista de novidades não termina por aí. Há ainda um quinto personagem extra para o game, mas a Capcom não pode revelar informações sobre ele no momento.

O BJ também perguntou ao gerente de comunidade se há adições como novos estágios de bônus no game, mas esse é outro detalhe que permanece em segredo. Sendo assim, aguardaremos até uma data mais próxima do lançamento de Ultra Street Fighter IV para conferir quais as outras surpresas que a produtora reserva para o jogo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.