TCG viu: Dragon Age: Inquisition vai oferecer jornada com objetivos variados

TCG viu: Dragon Age: Inquisition vai oferecer jornada com objetivos variados

Último Vídeo

Muitos fãs de RPG estão de olho em alguns títulos que estão por vir, entre eles Dragon Age: Inquisition. A nova empreitada da BioWare, que chegará às lojas em novembro, não estava disponível de forma jogável na Brasil Game Show 2014, mas tivemos a oportunidade de conferir um pouco do que encontraremos no game em um vídeo exibido a portas fechadas.

Desbravando novos ambientes

A primeira coisa mostrada no vídeo é que os personagens presentes aqui vão possuir duas variações. Com isso, o jogador terá a possibilidade de se aventurar escolhendo o estilo que for mais importante para o seu grupo e fazendo com que uma aventura ofereça uma experiência diferente da outra.

E já que mencionamos aventuras diferenciadas, durante a demonstração foi mencionado que uma jornada não será totalmente igual a outra. Um exemplo dado foi no momento em que os personagens saíram de uma caverna e deram de cara com um oponente que pode aparecer para alguns e livrar a cara de outros.

Também vimos que haverá a possibilidade de construir itens específicos para cada classe. O Rogue, por exemplo, pode criar um veneno especial para usar em conjunto com suas adagas, causando status negativos naqueles que são atingidos por um golpe delas neste estado.

Missões variadas

O leque de missões que o jogador terá disponível por aqui também promete ser grande. O vídeo, por exemplo, demonstrou duas delas: uma que envolvia usar os poderes do mago para ativar sinalizadores e atrair monstros para perto deles (e somente personagens usuários de feitiços podem dar início a quests desse tipo) e outra que estava associada a fissuras.

E é aqui que as coisas prometem complicar, pois as fissuras não seguem um padrão específico. Ao abri-la, há a possibilidade de que bichos fracos venham a atormentá-lo um pouco, mas o pior também pode acontecer e você dar de cara com um monstro realmente forte e alguns auxiliares que certamente vão complicar a vida dos personagens.

Para dimiuir o estado de tensão do jogador nestes momentos, a ação na tela é congelada e há a possibilidade de passar coordenadas específicas para cada um dos membros do grupo, bem como escolher qual deles quer controlar. Após isso e caso a vitória seja confirmada, a fissura pode ser fechada e aquele lugar estará livre da ação de alguns demônios.

O vídeo encerrou nesse momento, mas não passou sem deixar claro que haverá muito a oferecer àqueles que querem se divertir em Dragon Age: Inquisition, seja no PC, PlayStation 4, PlayStation 3, Xbox One ou Xbox 360.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.