Voxel

Black Rock está oficialmente de portas fechadas

Último Vídeo

Img_normal

O Black Rock Studio, empresa por trás de Split/Second, comunicou que está oficialmente de portas fechadas. A intenção da poderosa Disney de encerrar as atividades da produtora havia sido anunciada recentemente, ainda no começo deste ano. O ponto final foi anunciado pelo diretor da empresa, Nick Baynes, através de uma mensagem em seu perfil na rede social Twitter.

Baynes escreveu as seguintes palavras: “@blackrockster fecha suas portas hoje”, e concluiu dizendo que tem certeza que um futuro brilhante espera a ele próprio e a todos os ex-funcionários. A comunicação foi oficializada pelo site Eurogamer, publicada pelo Games Industry.

O motivo pelo qual a Disney fechou a desenvolvedora foi o mais óbvio: financeiros. Porém, o pessoal da Black Rock não perdeu tempo e duas novas empresas já foram fundadas por ex-empregados: a ShortRound Games, que foca no desenvolvimento de games para iPad, e a Roundcube Entertainment, liderada pelo ex-diretor Nick Baynes. Desejamos boa sorte a todos os profissionais envolvidos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.