Nintendo encerrará serviço de reparos para Nintendo Wii defeituosos

1 min de leitura
Imagem de: Nintendo encerrará serviço de reparos para Nintendo Wii defeituosos

Depois de quase 15 anos desde o lançamento, a Nintendo declarou o encerramento do suporte para consoles Nintendo Wii defeituosos. Como a suspensão está marcada para 31 de março, ainda dá tempo de solicitar reparos para a fabricante — desde que você more no Japão.

O Nintendo Wii, console que revolucionou a indústria dos games ao introduzir formas inéditas de jogar, deixou de ser produzido em 2013; entretanto, um serviço de suporte no Japão ainda oferecia reparos para aparelhos defeituosos.

Infelizmente, a Nintendo tem encarado problemas para manter o estoque de peças para substituição e revelou que não renovará mais o acervo, encerrando o serviço quando os produtos esgotarem ou no fim de março.

(Fonte: CNET/Reprodução)

Sendo assim, o fim do primeiro trimestre de 2020 será realmente o encerramento do Nintendo Wii. O console se tornou uma grande influência na indústria, e até o Nintendo Switch tem características semelhantes. Ao todo, o modelo teve 101,6 milhões de unidades vendidas, perdendo apenas para o PlayStation 2 e PlayStation 4.

Vale lembrar que a Nintendo finalmente venceu uma briga judicial que durou 7 anos no tribunal de Dallas. Outras empresas alegavam terem sido as verdadeiras criadoras da tecnologia do Wii Remote e copiadas pela fabricante de consoles. A conclusão do caso foi a favor da Nintendo, retirando uma indenização de US$ 10,1 milhões.

Se você ainda tem um Nintendo Wii, é uma boa oportunidade para retirá-lo da gaveta e aproveitar novamente a interação proporcionada pelos controles Wii Remote.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.