Google lança Tangi, um app para vídeos curtos de tutoriais

1 min de leitura
Imagem de: Google lança Tangi, um app para vídeos curtos de tutoriais
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Google apresentou um novo aplicativo nascido na Area 120, uma incubadora de projetos mantida pela gigante. Trata-se do Tangi, um serviço de postagem e visualização de vídeos curtos.

Só que ele não tem semelhanças com aplicativos que levam a mesma descrição, como o TikTok. Em vez de montagens musicais e muito humor, o foco aqui está na expressão da criatividade e na vontade de ajudar.

Os vídeos do Tangi são no formato DIY (do it yourself, ou "faça você mesmo", em tradução livre) — aqueles tutoriais que ensinam de tudo, desde maquiagem e culinária até artesanato e pequenas gambiarras domésticas.

Os vídeos do Tangi têm até um minuto de duração e são na vertical. Eles são divididos em categoria, como arte, cozinha, vestuário e estilo. Usuários que tentaram seguir o passo a passo ainda podem postar fotos das suas criações, para confirmar ou não que o clipe realmente ajudou.

Por enquanto, o Tangi está disponível apenas para iOS e no navegador, sem qualquer forma de anúncios ou monetização. É possível baixá-lo agora mesmo e começar a assistir aos vídeos. Entretanto, para publicar vídeos na plataforma, por enquanto é preciso se cadastrar e aguardar a aprovação.

Cupons de desconto TecMundo:

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.