Westworld: como foi realizada a referência a Game of Thrones

1 min de leitura
Imagem de: Westworld: como foi realizada a referência a Game of Thrones
Imagem: IMDb

Atenção! Este texto contém spoilers da terceira temporada de Westworld.

Quem está acompanhando Westworld provavelmente deve ter reparado em um easter egg em determinado momento. Drogon, o dragão de Daenerys, de Game of Thrones é mostrado em determinada cena. Na verdade, trata-se de um robô de Drogon, usado em algum parque não apresentado pela série.

Mas além do dragão, o episódio contou com a participação de David Benioff e D.B. Weiss, os showrunners de GoT. Eles aparecem na mesma cena como os técnicos que estão ao lado de Drogon.

Drogon, David Benioff e D.B. WeissDrogon, David Benioff e D.B. WeissFonte:  HBO 

O crossover entre as séries já vinha sido sugerido há algum tempo, com os criadores de Westworld, Lisa Joy e Jonathan Nolan, comentando sobre essa possibilidade. Em uma recente entrevista à Variety, eles comentaram que são próximos de George R.R. Martin, e ele mesmo queria essa conexão entre as séries.

“Somos amigos de George R. R. Martin e ele sempre disse, desde a primeira temporada: ‘Temos que fazer uma ligação com GoT’" disse Nolan. "As pessoas esquecem que George era originalmente roteirista de TV e ele começou em uma época em que ocasionalmente se faziam esses crossovers".

Os dois ainda comentaram que gostariam que George R. R. Martin aparecesse na série, mas, por ele não morar em Los Angeles, seria inviável contar com a participação dele. Porém, com Benioff e Weiss, além da disponibilidade, eles se tornaram amigos de Joy e Nolan, o que facilitou bastante a participação.

“Esses caras são os mais legais do mundo", afirmou Nolan. "Geralmente, quando você entra em uma emissora onde há uma grande produção, existe [uma ideia de]: ‘Não estamos interessados em ser amigáveis com você, se você é o novato por aqui’. Chegamos à HBO com uma grande e ambiciosa série, e eles foram muito acolhedores e gentis conosco em um momento em que estávamos lutando pela primeira temporada e tentando descobrir como isso funcionaria. Continuamos amigos”.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.