Small Axe: Letitia Wright e John Boyega estrelam nova série de Steve McQueen na BBC

1 min de leitura
Imagem de: Small Axe: Letitia Wright e John Boyega estrelam nova série de Steve McQueen na BBC

Direto dos blockbusters da Disney para a TV! Letitia Wright (Pantera Negra) e John Boyega (Star Wars: Os Últimos Jedi) são os últimos nomes anunciados no elenco de Small Axe, série de TV britânica do diretor Steve McQueen.

O drama da BBC será uma antologia de seis episódios e contará cinco histórias diferentes sobre a comunidade de West Indian, em Londres, entre os anos 60 e 80. Nos Estados Unidos, a série será exibida pelo Amazon Prime Video.

McQueen, responsável por filmes como 12 Anos de Escravidão, Shame e Viúvas, disse “sentir que essas histórias precisavam ser compartilhadas” e que adaptá-las será uma forma de investigar as jornadas de seus antepassados.

Small Axe: Letitia Wright e John Boyega estrelam nova série de Steve McQueen na BBC

“Eu queria reviver, reavaliar e investigar as jornadas que meus pais e a primeira geração de West Indians passaram para que eu estivesse aqui hoje, identificando-me como uma pessoa negra britânica. O que é importante sobre nossas histórias é que elas são locais, mas ao mesmo tempo globais”, completou o diretor em comunicado.

O título da série, que se traduz como "Pequeno Machado", vem do provérbio jamaicano "Se você é uma grande árvore, nós somos pequenos machados", que também inspirou uma música do cantor Bob Marley.

Além de Wright e Boyega, o elenco estelar de Small Axe ainda conta com Malachi Kirby (Black Mirror), Shaun Parkes (Perdidos no Espaço), Rochenda Sandall (Line Of Duty), Alex Jennings (The Crown) e Jack Lowden (Dunkirk).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.