Blizzard apresenta a Liga Overwatch com competições por todo o mundo

Blizzard apresenta a Liga Overwatch com competições por todo o mundo

Último Vídeo

Overwatch já conta com mais de 20 milhões de jogadores e entre eles há uma nova geração de heróis nos games profissionais — também conhecidos como eSports. Com mais e mais jogadores se destacando no jogo, a Blizzard anunciou hoje, na BlizzCon 2016, a criação da Liga Overwatch: um ecossistema esportivo mundial para as competições profissionais de Overwatch.

A Liga Overwatch vai focar em estabilidade de longo prazo para as equipes, assim como oportunidades para que os jogadores estabeleçam os tipos de carreiras profissionais assim como nos esportes tradicionais.

“A Liga Overwatch representa não apenas o ápice do competitivo de Overwatch, mas também uma oportunidade de carreira genuína para os jogadores mais habilidosos de Overwatch”, afirmou Mike Morhaime, CEO e cofundador da Blizzard Entertainment. “Estamos construindo uma liga que será acessível para jogadores e fãs, além de sustentável e emocionante para todos os envolvidos.”

A temporada inaugural da Liga Overwatch começará em 2017. No início da temporada, a Blizzard irá sediar uma seletiva, na qual jogadores elegíveis que se destacaram anteriormente no competitivo serão convidados a fazer testes para equipes.

Os jogadores da seletiva serão avaliados em uma variedade de testes, dando a equipes a oportunidade de contratar os que mais se encaixam em sua seleção. Aqueles escolhidos por uma equipe durante o período de contratação terão um contrato garantido que incluirá um salário-base mínimo e um pacote de benefícios.

Para apoiar o crescimento e a sustentabilidade da comunidade de fãs locais, as equipes da Liga Overwatch representarão capitais de diferentes regiões do mundo. Quando as equipes das capitais tiverem sido admitidas na liga, seus lugares estarão garantidos, dando a elas a melhor oportunidade de crescer e ter sucesso no longo prazo.

Mais informações sobre a Liga Overwatch e a possível chegada dela no Brasil serão detalhadas nas próximas semanas pela Blizzard. Vale a pena lembrar que a própria empresa já conta com competições regionais da Copa América em Hearthstone: Heroes of Warcraft, World of Warcraft: Legion, Heroes of the Storm e StarCraft II: Legacy of the Void.

Especial eSports: Entenda tudo sobre o mundo dos video games competitivos na matéria completa do TecMundo Games!

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.