Voxel
270
Compartilhamentos

Blizzard aproveita polêmica pay to win da EA Games para fazer propaganda

Último Vídeo

A Blizzard resolveu aproveitar o momento de polêmicas com políticas de pay to win e lootboxes para dar uma alfinetada nos concorrentes em publicações no Twitter e um trailer de propaganda de StarCraft II. Apesar de não ser nominado, certamente o momento indica que se trata de uma brincadeira (para não dizer alfinetada) com a EA Games.

Caso você tenha perdido toda a história, vamos fazer um resumo: a EA Games se envolveu em uma polêmica muito grande ao colocar heróis desbloqueáveis em Star Wars Battlefront II. Até aí, tudo bem, se não fosse pelo fato de que liberar um único personagem demoraria cerca de 40 horas. A empresa voltou atrás e baixou em 75% do valor para adquirir os heróis e vilões, mas acabou cortando parte das recompensas também, dando uma “meia vitória” à comunidade.

Portanto, com isso em mente, a Blizzard divulgou alguns tweets que, como dissemos, não têm nomes ou respostas diretas, mas certamente são para zoar com a Electronic Arts. Confira:

  • “Número de horas que leva para desbloquear a campanha completa de StarCraft II: Wings of Liberty: 0”
  • “Número de horas que o jogador precisa jogar antes de jogar QUALQUER partida Commander Coop em StarCraft II: 0”
  • “Número de mecânicas pay to win em StarCraft II: 0”

Como desgraça pouca é bobagem, a Blizzard ainda trouxe um trailer que brinca com isso, no qual um garoto acha que o game está difícil e pergunta ao pai se não há alguma forma de comprar ajuda dentro do jogo.

E o outro lado da moeda?

Certamente, a zoeira é bem direcionada, mas precisamos lembrar que a própria Blizzard tem a sua cota de loot boxes também, como é o caso de Hearthstone – mas é de uma maneira bem mais amenizada. Além disso, o próprio StarCraft II tinha comandantes pagos no modo Commander, que sequer poderiam ser adquiridos com créditos in-game (além de aparências, vozes de narrador e outros itens cosméticos).

De qualquer forma, sempre é válido ver as empresas trocando farpas. Até o momento, a EA Games não respondeu a propaganda. StarCraft II virou free to play recentemente e você pode jogá-lo pela Battle.net.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.