Blizzard bane equipe de Hearthstone por mostrar apoio a Hong Kong

Blizzard bane equipe de Hearthstone por mostrar apoio a Hong Kong

Último Vídeo

A Blizzard continua a suspender jogadores que expressam opiniões políticas durante as competições. No início do mês, o jogador profissional Chung "blitzchung" Wai foi banido por um ano das disputas de Hearthstone por expressar apoio à luta pela independência do território autônomo de Hong Kong. 

Agora foi a vez de três jogadores da American University serem banidos por demostrarem apoio a Chung durante a transmissão de um torneio. Na ocasião, os três americanos seguraram um cartaz em que se podia ler “Libertem Hong Kong”. Porém, diferente do que aconteceu com o jogador do território autônomo, os americanos não foram punidos imediatamente. 

jogador punido
Jogador profissional banido. Fonte: The Enemy

A medida só aconteceu depois de um dos três jogadores postar no Reddit um comentário sobre o que ele chamou de “hipocrisia da Blizzard”, já que, segundo ele, a empresa trata de forma diferente jogadores de locais distintos. Ele ainda afirmou que a empresa hesita em retirar o direito à expressão quando se trata de jogadores americanos, mas não faz o mesmo quando os players em questão são de Hong Kong ou Taiwan (dois territórios que lutam por independência). 

O americano também afirmou que essa atitude da empresa contradizia o que eles haviam usado de justificativa para o caso Chung, já que a Blizzard teria afirmado que a punição contra o jogador profissional teria acontecido por ele ter violado uma das regras da competição que seria a de não expressar ideias políticas. 

Foi só uma semana depois das postagens no Reddit que a empresa decidiu punir os jogadores dos EUA. A equipe deles foi banida por seis meses. Apesar da punição, um dos jogadores afirmou no Twitter que estava feliz por receber a notícia, pois isso mostrava que todos estavam sendo tratados da mesma forma e de acordo com as mesmas regras. 

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários