Voxel

Blizzard está se dedicando “como nunca antes” para trazer Diablo III aos consoles

Último Vídeo

Img_normalEm entrevista à Game Informer, Jay Wilson, produtor de Diablo III, afirmou que a Blizzard está se dedicando “como nunca antes” para conseguir preparar uma versão do game para consoles. Segundo ele, o objetivo não é fazer uma simples adaptação do PC, mas sim criar uma experiência realmente adaptada aos sistemas disponíveis no mercado.

“Nosso objetivo é fazer um jogo que passe a sensação de ter sido feito nativamente para consoles. Se o fizermos, queremos que ele passe a marca Blizzard e de a impressão de ter sido construído para a plataforma desde o início”, afirmou Wilson. Segundo o produtor, a empresa entrou em contato com as principais fabricantes do mercado, que se mostraram animadas em trabalhar com o time de desenvolvimento – porém, ele afirma que ainda serão necessárias algumas negociações para acertar o componente online do jogo.

A principal barreira enfrentada pela Blizzard era a falta de um time de criação voltado especialmente para os consoles. Após meses de procura, o produtor de Diablo III afirma que a empresa finalmente foi capaz de formar “um time realmente ótimo”, liderado pelo designer Joshua Mosquiera – ex-diretor criativo da Ubisoft e responsável pela criação de Company of Heroes.

Wilson também afirmou que a empresa ainda está explorando as possibilidades, motivo pela qual não fez nenhum anúncio oficial até o momento. Complementa afirmando que a Blizzard só anunciará o lançamento de Diablo III para consoles quando estiver certa que pode entregar um produto de qualidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.