Voxel

Blizzard estuda novo MMO totalmente diferente de WoW

Último Vídeo

Não há como negar que World of Warcraft é o maior MMO do mundo. No entanto, parece que a Blizzard não está satisfeita apenas com o domínio global e já estuda idéias para um novo MMO. Mike Morhaime, diretor executivo da Blizzard, comentou que para superar World of Warcraft será necessário criar novo, diferente de tudo que já foi feito pela empresa.

Atualmente a Blizzard já está trabalhando na fase conceitual de um novo título, mas por enquanto a equipe concentra seus esforços na análise do sucesso de WoW. Mike Morhaime explicou que é preciso entender o que deu certo em World of Warcraft como inspiração para o futuro.

Além disso, o diretor executivo da Blizzard também comentou que o novo MMO deve ter uma ênfase muito maior no aspecto social. Mike Morhaime citou Words With Friends, do iPhone, como um exemplo do caminho a ser trilhado, portanto, a organização de guildas e as interações entre os jogadores deverá estar no cerne da jogabilidade do novo MMO da Blizzard.

Por enquanto, não há nada muito concreto, mas se é da Blizzard você já pode esperar duas coisas: um grande jogo e um longo período de desenvolvimento. Neste ínterim, Ryan Winzen — criador do mod World of Starcraft — já acertou todos os detalhes do seu projeto com a Blizzard e está pronto para tocar adiante o Starcraft Universe (novo nome do mod desenvolvido para o RTS).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.