Blizzard explica por que tantos de seus títulos são sucessos
53
Compartilhamentos

Blizzard explica por que tantos de seus títulos são sucessos

Último Vídeo

A Blizzard é uma das poucas empresas na indústria com uma imagem considerada perfeita; há mais de vinte anos, praticamente todos os títulos lançados com a sua marca são sucessos críticos e comerciais. No entanto, isso não é por acaso: na última BlizzCon, que ocorreu semana passada na Califórnia, o produtor executivo Allen Adham explicou para a Game Informer o processo para conseguir isso.

Adham conta que o principal diferencial da Blizzard é que a empresa só completa o desenvolvimento dos melhores jogos apresentados internamente. "Nossa taxa de sucesso é cerca de 50%," ele explica. Ou seja, metade dos projetos iniciados dentro da Blizzard nunca são sequer anunciados para o público.

Este tipo de processo não é incomum na indústria, pois todo jogo passa por fases de conceito e protótipo e podem ser cancelados a qualquer momento. Isso pode acontecer com projetos já divulgados — como Scalebound ou o Star Wars da Visceral — mas é muito mais frequente com jogos que nunca saberemos que existiram.

O diferencial da Blizzard parece ser o nível de exigência requerido para um projeto avançar além do protótipo. Outro aspecto importante é que muitas vezes esses projetos descartados servem como base para outro futuro — por exemplo, o finado projeto Titan deu origem ao que viria a ser Overwatch. "Nós honramos nossos fracassos e aprendemos com eles," completa Adham.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários