Blizzard investe em um selo próprio focado na publicação de livros

Blizzard investe em um selo próprio focado na publicação de livros

Último Vídeo

A Blizzard Entertainment anunciou na última quinta-feira (8) uma nova iniciativa relacionada a games que é um pouco diferente do que estamos acostumados. Através da recém-criada Blizzard Publishing, a companhia vai publicar por conta própria novos livros dos universos Warcraft, StarCraf e Diablo, além de relançar títulos mais antigos relacionados a essas franquias.

Segundo a companhia, a publicação e a distribuição dos materiais será feita tanta de maneira individual quanto através de parcerias estratégicas que facilitam conseguir um alcance global. Grande parte dos lançamentos será disponibilizada em diversos formatos, incluindo edições impressas, audiolivros e arquivos digitais.

Os primeiros resultados da iniciativa surgem na forma de duas coleções já lançadas de mangás e romances relacionados ao mundo de Warcraft:

Coleção: Blizzard Legends

  • Warcraft: The Last Guardian
  • Warcraft: Lord of the Clans
  • World of Warcraft: Rise of the Horde

Coleção: Blzizard Mangá

  • Warcraft Legends: Volume One
  • Warcraft Legends: Volume Two

O novo selo também vai ser o responsável por World of Warcraft Adult Coloring Book, livro de colorir com mais de 80 ilustrações voltado ao público adulto. “A criação do selo Blizzard Publishing nos dá novas oportunidades de celebrar a arte e as histórias dos nossos jogos com os fãs da Blizzard e com os fãs de fantasia e ficção científica de todo o mundo”, afirma Lydia Bottegoni.

Entre os planos futuros da iniciativa está uma série de livros de arte, começando com Art of Hearthstone e Cinematic Art of Starcraft. A Blizzard afirma que mais detalhes sobre os lançamentos, incluindo seus preços e disponibilidade em diferentes marcadas, serão divulgadas em um momento posterior.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.