Voxel

Blizzard prefere renomear novo mod de DotA a ter que adiar o lançamento

Último Vídeo

Img_normal

A Blizzard está para lançar um mod de DotA para StarCraft 2, apesar dos direitos da Valve sobre o nome “dota”. O vice-presidente de desenvolvimento de produtos da Blizzard, Frank Peace, declarou que a companhia prefere renomear o produto a ter que adiar o lançamento do título por causa de impedimentos legais devido a disputas jurídicas com a Valve.

Em entrevista ao site Eurogamer, Peace disse que DotA é uma espécie de gênero no espaço e já está atingindo o patamar de sub gênero dos jogos de RTS (Real Time Strategy). DotA ou Defence of the Ancients foi originalmente criado como um mod de WarCraft 3, que acabou virando muito popular no segmento.

A Valve registrou a marca no ano passado, depois da contratação de Abdul Ismail para o desenvolvimento do segundo game da série. Abdul mantém o mod original de DotA sob o pseudônimo de IceFrog.

DotA 2 foi revelado na gamescom 2011 mediante um campeonato, cujo vencedor levou um prêmio de US$ 1 milhão (R$ 1.609 milhão). Um vídeo contendo 40 minutos da jogabilidade do novo título também foi divulgado recentemente.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.