Blizzard prepara “projeto supersecreto” que deve ser revelado ainda em 2014
43
Compartilhamentos

Blizzard prepara “projeto supersecreto” que deve ser revelado ainda em 2014

Último Vídeo

Conhecido por suas fontes confiáveis em meio à indústria, Superannuation (membro do Kotaku norte-americano) teve a Blizzard como o foco de sua nova coluna. Segundo ele, o currículo de um funcionário revela que a empresa está trabalhando em um “projeto supersecreto” que deve ser revelado em algum momento de 2014.

Embora não se descarte a possibilidade de a novidade se tratar de uma expansão de World of Warcraft ou Diablo 3, também há chances de que ela se trate do semiesquecido Project Titan. Inicialmente anunciado como um MMO pago, o projeto voltou à prancheta de criação e teve seu time reduzido de 100 para 30 profissionais — segundo Mike Morhaime, CEO da empresa, não havia mais a intenção de torná-lo um jogo online baseado em assinaturas mensais.

Em 2013, durante a BlizzCon, Morhaime voltou à falar sobre o game, que estaria “bastante diferente do que foi imaginado inicialmente”. Com o sucesso de Heartstone, a Blizzard decidiu reviver sua tradição de investir em projetos menores e mais inovadores, categoria na qual Project Titan pode ter caído atualmente.

Embora a companhia não deva desistir de seus blockbusters, nos próximos anos ela deve investir mais em projetos pequenos com lançamento mais frequente — quebrando um pouco sua tradição de demorar anos para investir em sequências de franquias já estabelecidas. Assim, o novo “projeto supersecreto” tem mais chances de ter o escopo de Heartstone e Heroes of the Storm do que ter a mesma grandiosidade triplo-A que nomes como StarCraft e Diablo.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.