Blizzard quer atrair mais mulheres e minorias para sua força de trabalho
401
Compartilhamentos

Blizzard quer atrair mais mulheres e minorias para sua força de trabalho

Último Vídeo

Um memorando interno da Blizzard obtido pelo site Kotaku revela que a empresa está tomando uma atitude ativa para diversificar suas equipes. A “Iniciativa Global de Diversidade e Inclusão” da companhia visa aumentar a porcentagem de mulheres e minorias que fazem parte de sua força de trabalho, criando um ambiente mais acolhedor no processo.

Atualmente, somente 21% dos empregados da empresa são mulheres, segundo o CEO e cofundador Mike Morhaime observou em um email. Ele também aponta que mulheres deixam o estúdio com mais frequência do que homens — algo que condiz com os números da indústria dos games em geral, mas que é uma situação que a Blizzard gostaria de mudar.

Segundo Morhaime, a iniciativa vai se focar inicialmente em recrutar mais mulheres, mas, até o final de 2017 ela deve ser expandida para incluir “outros grupos minoritários mal representados”, que atualmente formam 14% dos empregados da empresa.  Ela não deve trabalhar com um sistema de quotas, mas sim incentivando que seus funcionários recomendem mais mulheres qualificadas para as posições abertas em seus estúdios.

Encorajando a diversidade

A Blizzard também busca uma melhor comunicação com grupos, conferências e universidades que tenham programas voltados a colocar mais pessoas do sexo feminino em cargos de liderança. O projeto envolve parcerias com entidades como a “Girls Who Code”, que incentivam mulheres a entrar no desenvolvimento de games e em áreas como a engenharia da computação.

Morhaime afirma que a empresa já tem um conselho LGBTQ que oferece reuniões mensais e conselhos para seus projetos, e que, recentemente, criou um grupo semelhante para mulheres que trabalham em vários níveis dentro da companhia. O objetivo é “pensar em ideais que atraiam mais mulheres e tornem a Blizzard mais recompensadora e proveitosa” para elas.

“Nossa iniciativa de diversidade vai exigir um compromisso de todos nós, mas especialmente de nossos líderes, gerentes e times de recrutamento”, conclui a mensagem de Morhaime. “Apreciamos sua dedicação em ajudar a Blizzard a atingir esse objetivo”.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.