Voxel

Blizzard reflete sobre os problemas no lançamento de Diablo 3

Último Vídeo

Com a chegada da expansão Mists of Pandaria para World of Warcraft, o presidente e co-fundador da Blizzard, Mike Morhaime, refletiu sobre o passado. Mais especificamente, sobre a chegada de Diablo III às lojas e todos os problemas que acompanharam o game. A conclusão: uma demanda muito maior do que a prevista foi a causa das instabilidades no acesso ao título.

Muito maior, nesse caso, significa que a Blizzard vendeu a quantidade de cópias estimadas para um ano nas lojas em apenas uma semana. De acordo com Morhaime, nem mesmo as versões Beta públicas do título serviram como uma análise certeira do número de jogadores que estava por vir. O resultado? Stress no servidor e jogadores irados.

Se pudesse voltar no tempo, Morhaime afirma que realizaria estimativas mais aproximadas sobre o número de usuários, adquirindo infraestrutura adequada e garantindo que tudo funcionasse da maneira adequada. Ainda assim, o executivo parabenizou as equipes de suporte e marketing de Diablo III, que agiram rapidamente para garantir soluções para todos os problemas.

Fonte: GamesIndustry International

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.