Voxel

Blizzard revela publicação nacional de romances baseados em World of Warcraft, StarCraft e Diablo

Último Vídeo

A Galera, selo jovem adulto do Grupo Editorial Record, anuncia parceria com a Blizzard Entertainment  uma das maiores desenvolvedoras e editoras de softwares de entretenimento do mundo, para a publicação, pela primeira vez no Brasil, de livros inspirados nos universos das populares franquias de games para PC da Blizzard como World of WarcraftDiablo e Starcraft.

Com vasta experiência na edição de romances baseados em games, sempre presentes nas listas de mais vendidos do país, a Galera publicará nove livros inspirados em três das franquias mais vendidas de todos os tempos, que já conquistaram dezenas de milhões de jogadores em todo o mundo. Os primeiros dois títulos, Diablo III: A Ordem e World of Warcraft: Marés de Guerra, chegam às livrarias do Brasil no dia 24 de outubro e já se encontram em pré-venda desde o dia 3 de outubro. A parceria será marcada por um grande evento de lançamento em São Paulo.

Após o lançamento dos primeiros livros, a partir de 2013 a Galera publicará ainda mais quatro romances inspirados nos personagens e cenários de World of Warcraft, além de um livro baseado no ambiente de fantasia dark de Diablo e dois romances situados no universo devastado pela guerra de Starcraft.

“Estamos muito felizes em trabalhar em parceria com a Blizzard para trazer aos leitores brasileiros essas fantásticas obras de ficção, baseadas nos universos de alguns dos mais populares jogos do mundo, enriquecendo a experiência de imersão através de uma boa leitura. Estou certo de que os livros vão conquistar tanto o gigantesco público das séries – pois aprofundam as jornadas, exploram bem o perfil dos personagens e até explicam algumas situações prévias aos jogos – quanto os que apreciam livros de aventura, ação e fantasia. Estes livros contêm todos os elementos necessários para cativar um vasto público.” – diz o presidente do Grupo Editorial Record, Sergio Machado.

Img_normal

"Diablo III: A Ordem" de Nate Kenyon

Inspirado no RPG de ação best-seller da Blizzard, Diablo III: A ordem narra a jornada épica de Deckard Cain, último sobrevivente de uma misteriosa e lendária ordem conhecida como os Horadrim. Situado anos antes dos acontecimentos do jogo, o romance acompanha a história de Cain na busca pelos outros membros perdidos de sua ordem, na tentativa de salvar o mundo de Santuário das forças demoníacas do Inferno Ardente.

O jogo da Blizzard Entertainment Diablo III foi lançado mundialmente em 15 maio de 2012 após uma década de espera pelos fãs. Mais de 3,5 milhões de cópias foram vendidas nas primeiras 24 horas de lançamento, quebrando diversos recordes de venda. Na primeira semana de venda, mais de 6,3 milhões de jogadores se juntaram à batalha para salvar o mundo de Santuário. Desde então, este número já ultrapassou mais de 10 milhões.

O autor, Nate Kenyon, é finalista do prêmio Bram Stoker, da Horror Writers Association (Associação de Escritores de Terror).

"World of Warcraft: Marés de Guerra" de Christie Golden

O romance chega às livrarias logo após o lançamento do aguardado Mists of Pandaria, o quarto conjunto de expansão de World of Warcraft, em 25 de setembro. Best-seller do New York Timesdesde seu lançamento nos Estados Unidos em setembro, Marés de guerra é protagonizado pela renomada feiticeira Jaina Proudmore, que continua sua luta para manter a duradoura paz entre a Aliança e a Horda. O livro relata o avanço dos conflitos entre os dois grupos e prepara o palco para os acontecimentos de Mists of Pandaria.

World of Warcraft é o jogo de interpretação on-line massivo para múltiplos jogadores mais popular do mundo. Desde seu lançamento há quase oito anos, em 23 de novembro de 2004, milhões de jogadores em todo o mundo já se aventuraram pelo mundo de fantasia de Azeroth, envolvendo-se em batalhas épicas, competindo por poder e glória e estabelecendo amizades duradouras com companheiros aventureiros dentro e fora do jogo. 

A autora Christie Golden, best-seller do New York Times e vencedora de vários prêmios, já escreveu mais de 35 romances e diversos contos nos gêneros de ficção científica, fantasia e terror — entre eles 10 romances da célebre série Star Trek e três da saga Star Wars. Jogadora contumaz da série World of Warcraft, ela já publicou dois contos em mangá e vários romances sobre esse universo.

Via Assessoria de Imprensa

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.