Blizzard e Twitch firmam parceria para transmitir eventos de eSports

Blizzard e Twitch firmam parceria para transmitir eventos de eSports

Último Vídeo

A Twitch anunciou na última terça-feira (20) que assinou um contrato com a Blizzard para trazer os jogos da empresa para o serviço de streaming, com foco especial em eventos relacionados aos eSports. Em outras palavras, o site agora será a “casa” de transmissões profissionais relacionadas a Overwatch, Hearthstone, StarCraft II, Warcraft 3 e outros games do rico catálogo da desenvolvedora.

Vale notar que o contrato não prevê uma exclusividade de transmissões, o que significa que a Blizzard ainda pode divulgar conteúdos através de seu próprio site. Também é preciso prestar atenção ao fato de que a Twitch só terá direito a alguns eventos, incluindo o Heroes of the Storm Global Championship, a StarCraft II World Championship Series, a Hearthstone Championship Tour, a World of Warcraft Arena Championship, a Overwatch APEX League e a Overwatch Premier Series.

Mesmo com tais restrições, o acordo é bastante significativo para a Twitch, que deve atrair um público bastante significativo através dos streamings. Como parte do acordo, os assinantes do plano Twitch Prime (vinculado à Amazon Prime) vão ganhar caixas de loot para Overwatch, Heroes of the Storm e Hearthstone, sendo que os jogadores do FPS vão receber uma caixa dourada que garante ao menos um item de qualidade lendária.

“Estamos entusiasmados com o fato de que este acordo nos ajudará a levar alguns dos mais empolgantes momentos dos eSports do mundo para os fãs da plataforma e a todos que acompanham o cenário competitivo da Blizzard”, afirma Frank Pearce, diretor geral de produtos e cofundador da Blizzard Entertainment.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.