BlizzCon 2015: confira o resumo do primeiro dia de evento!

BlizzCon 2015: confira o resumo do primeiro dia de evento!

Último Vídeo

Há quem diga que a Horda e a Aliança têm suas desavenças, mas os guerreiros dos dois lados dessa briga se reúnem uma vez a cada ano para celebrar a sua existência. Essa ocasião tomou conta da última sexta-feira (6) em Anaheim, nos Estados Unidos, para trazer novidades quentes a todos os entusiastas e fãs da Blizzard por meio da BlizzCon 2015.

Como muitos esperavam, o primeiro dia da conferência deste ano foi recheada de anúncios quentes e partidas emocionantes de eSport. Ao lado de quatro campeonatos mundiais, a Blizzard aproveitou a oportunidade para mostrar seus próximos planos aos jogadores do mundo todo, e isso inclui novas expansões, conteúdos e até mesmo um filme da sua franquia de orcs e humanos.

Tudo isso foi apresentado com muito fervor nos palcos da BlizzCon 2015. O TecMundo Games, que marcou presença a convite da própria empresa, preparou um resumão para você saber de tudo que bombou no primeiro dia desse grande evento. Você está preparado?

As novidades

A abertura, como sempre, tirou o fôlego de toda a plateia. A Blizzard começou o evento relembrando as suas origens com a série StarCraft, aproveitando para reforçar o lançamento de Legacy of the Void e adicionando que o jogo receberá missões complementares com o tempo, mantendo a história fresca para todos os fãs das partidas espaciais.

O que todos esperavam chegou logo em seguida. Por meio de um trailer fantástico, a empresa revelou finalmente o que está por vir no filme oficial da série Warcraft. As origens da Horda e da Aliança apareceram com grande estilo para todos os fãs, como você pode conferir aqui mesmo no TecMundo Games.

O desenvolvedor chefe de Heroes of the Storm tomou o palco para anunciar um novo modo ao jogo: a Arena. A ideia aqui é entregar heróis aleatórios aos jogadores para eles batalharem sem regras, como os bons e divertidos modos casuais do gênero MOBA. Três novos personagens também apareceram, com direito ao novíssimo Cho'Gall que será controlado por dois jogadores ao mesmo tempo!

Hearthstone: Heroes of Warcraft foi o próximo a aparecer nos anúncios da BlizzCon 2015, dessa vez com uma aventura inédita. Batizada de The League of Explorers, o conteúdo trará uma mecânica nova de descoberta de cartas e será lançado já na próxima quinta-feira (12)!

Overwatch seguiu o cronograma de anúncios. Embora muitas notícias sobre ele acabaram vazando pela internet nos últimos dias, a Blizzard aproveitou para reforçar que seu FPS chegará para PS4 e Xbox One por meio da Origins Edition. Essa edição terá skins e conteúdos exclusivos, e o jogo sairá oficialmente até o primeiro semestre de 2016.

Também foram revelados três novos personagens ao game: D.va, Mei e Genji. Cada um deles será detalhado melhor em nossa prévia que sairá aqui no site nos próximos dias.

World of Warcraft fechou a manhã com um trailer sobre a mais recente expansão do MMORPG: Legion. Illidan e os caçadores de demônios estão de volta com toda a raiva que dez mil anos podem causar em um elfo.

O evento

Apesar da chuva de novidades, esse foi apenas o início da BlizzCon 2015. A seguir, a agenda foi preenchida com muitos testes e entrevistas que aparecerão aqui pelo site nos próximos dias, mas alguns detalhes eu posso adiantar para deixar todos muito animados!

Matt Goss, designer líder de World of Warcraft, nos adiantou detalhes da expansão e do desenvolvimento do MMORPG, principalmente a respeito da preocupação da Blizzard em manter um ambiente convidativo aos novatos e um mundo renovável aos veteranos.

A equipe de desenvolvimento de Heroes of the Storm não escondeu a empolgação sobre um personagem controlado por dois jogadores. "Vocês vão precisar de muita sinergia com as magias", comentaram eles a respeito de Cho'Gall.

Em meio aos testes, Overwatch ganhou opções muito divertidas com os novos personagens. A prévia sobre essa versão sairá nos próximos dias, mas já posso adiantar que Genji e D.va são realmente fortes e vão empolgar muitos jogadores.

Hearthstone entra nas profundezas de Azeroth com uma nova aventura à la Harrison Jones. Os desafios continuam criativos e trazem objetivos de sobrevivência aos jogadores, como encarar um número de turnos enquanto eventos variados acontecem pelo tabuleiro.

Os caçadores de demônios em World of Warcraft são ágeis e contam com uma série de habilidades que os tornam verdadeiros monstros dentro das batalhas. Se você lembra deles em Warcraft III, não terá dificuldades em imaginar seus movimentos e ataques por aqui.

O mundo dos eSports está vibrando dentro da BlizzCon 2015. Hearthstone traz combinações novas de cartas enquanto a plateia está torcendo muito pelos representantes norte-americanos em Heroes of the Storm. World of Warcraft, como sempre, está recheado de partidas complexas e alucinantes, algo que se repete e muito em StarCraft 2.

Foi um longo dia, mas esta é apenas a primeira parte de uma jornada que termina neste sábado (7). Você pode conferir tudo sobre o evento nos próximos dias aqui no TecMundo Games, e vale a pena lembrar que muitas fotos e detalhes em tempo real você acompanha também em nosso Instagram e Twitter. Esperamos vocês por lá!

O TecMundo Games viajou para a BlizzCon 2015 a convite da Blizzard.

Cobertura BlizzCon 2015

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.