BlizzCon 2015: confira o resumo do segundo dia do evento!
37
Compartilhamentos

BlizzCon 2015: confira o resumo do segundo dia do evento!

Último Vídeo

A cidade estadunidense de Anaheim amanheceu calma neste sábado (7), mas em poucas horas ela foi concentrando a animação de diversas pessoas em torno do Centro de Convenções. Mais um dia da BlizzCon 2015 tinha início, dessa vez reservando uma série de emoções aos fãs e entusiastas dos games da Blizzard.

A poeira abaixou depois do primeiro dia lotado de novidades, mas logo começou a se levantar novamente quando os quatro campeonatos mundiais dentro do local começaram a ser definidos com partidas épicas e reviravoltas surpreendentes.

O segundo dia foi, digamos, muito intenso. Este redator que vos escreve atrasou um pouco o resumo pelo cansaço, mas está aqui firme e forte para contar tudo o que presenciou nesse evento incrível e reservado aos apaixonados por StarCraft, Warcraft, Diablo e Overwatch. Nos acompanhe nesse dia alucinante!

Testes e mais testes

O segundo dia da BlizzCon 2015 trouxe também novas oportunidades para verificarmos como está o andamento dos novos conteúdos planejados aos jogos da Blizzard. E, é claro, jogar algumas partidinhas de Overwatch no meio do caminho.

Depois de testar a personagem Mei, aproveitei agora para experimentar D.va e Genji nessas batalhas rápidas. A pro-player coreana é extremamente ágil com seu companheiro mecânico, embora decididamente frágil se ele for destruído.

Do outro lado, Genji precisa de um pouco de habilidade e precisão, principalmente com seus projéteis únicos e sua espada que pode mandar tiros de volta para quem os mandou.

Embora não seja nenhum expert na série StarCraft (prefiro meu Warcraft 3 básico de cada dia), dei uma chance para o novo modo cooperativo de Legacy of the Void. E o resultado foi muito divertido, pois eu e um colega nos organizamos para defender um templo de vários desafios enviados pelo computador.

Pude acompanhar um pouco mais de Heroes of the Storm e experimentar dessa vez a saltitante Lunara. Misturando dano, suporte e utilidade com veneno, ela pretende trazer características que ainda não foram exploradas muito no MOBA, principalmente por meio da visão estratégica com os famosos Wisps.

Lembrando que todas as prévias sairão aqui no TecMundo Games no decorrer da semana. Então saibam desde já que conhecerão muito mais detalhes sobre cada um dos jogos nos próximos dias!

Entrevistas e muito eSport

Além das jogatinas, a BlizzCon 2015 ofereceu a oportunidade para conversamos um pouco com a equipe de desenvolvimento dos jogos anunciados.

Overwatch mereceu um destaque interessante. Perguntamos à equipe sobre a história em volta do jogo, as motivações para torná-lo pago e muitos outros detalhes sobre o desenvolvimento dos cenários e dos personagens. A entrevista sairá em breve, então aguardem!

Também conversamos um pouco sobre Hearthstone com a equipe de desenvolvimento. Ben Thompson nos adiantou suas emoções ao fazer parte de um jogo para milhões de pessoas e os aspectos criativos da nova aventura de The League of Explorers.

Saindo das entrevistas, segui ao Hall Principal para acompanhar um pouco de eSport. O europeu Sebastian "Ostkaka" Engwall mostrou sua dominância em Hearthstone e detonou todos os que estavam em sua frente com seus decks cheios de surpresas.

O canadense Dylan "Hotform" Mullins nem conseguiu aguentar a pressão e perdeu a final por 3 a 0.

A minha surpresa ficou dividida entre a final de StarCraft 2 e a de Heroes of the Storm. No MOBA, os norte-americanos da Cloud 9 mostraram sua supremacia e passaram por todos os desafios europeus e asiáticos, levando a taça com o apoio de uma plateia que se aglomerava em todos os cantos para assistir a sua vitória.

Vibração da #BlizzCon2015 na vitória da Cloud 9 contra os asiáticos no Heroes of the Storm.

Um vídeo publicado por TecMundo Games (@tecmundogames) em

No RTS, a disputa foi extremamente acirrada. Os coreanos Lee "Life" Seung Hyun e Kim "sOs" Yoo Jin disputavam o bicampeonato, mas a disputa entre zergs e protoss acabou empatada e foi decidida no último mapa.

E, para a comemoração da raça que chegará na próxima expansão, o campeão mundial dessa vez foi um Protoss. O mestre sOs mostrou um domínio meticuloso do mapa e das unidades que surpreendeu Life.

A decisão de World of Warcraft se seguiu, mas infelizmente não consegui acompanhar a tempo. Uma corrida no hotel já foi o suficiente para que a decisão acabasse e o show do Linkin Park tomasse início, com direito às músicas clássicas da banda e a apresentação solo de Mike Shinoda com seu projeto individual do Fort Minor.

It's 10% luck, 20% skill? Linkin Park, Fort Minor, Hearthstone e muito eSport na #BlizzCon2015.

Uma foto publicada por TecMundo Games (@tecmundogames) em

A BlizzCon 2015 estava encerrada. Este ano, ela foi recheada de surpresas e anúncios muito mais que empolgantes. Que tal lembrar o trailer do filme de Warcraft? Ou ainda o anúncio de Overwatch para PS4 e Xbox One? O evento pode até ter acabado, mas ele seguirá ainda firme nos próximos dias aqui no TecMundo Games, então fique ligado!

O TecMundo Games viajou até à BlizzCon 2015 à convite da Blizzard.

Cobertura BlizzCon 2015

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.