BlizzCon 2018:  'Inclusion Nexus' pretende tornar o evento mais inclusivo

BlizzCon 2018: 'Inclusion Nexus' pretende tornar o evento mais inclusivo

Último Vídeo

Em 2017, a cerimônia de abertura da BlizzCon foi um espetáculo a parte, contando com luzes estroboscópicas brilhantes e multidões agitadas. Foi algo certamente impressionante, mas houve uma mensagem mais silenciosa durante o processo que conseguiu superar o glamour. O presidente Mike Morhaime subiu ao palco e, depois de falar do número recorde de painéis e participantes, disse algo notável.

"Não importa quem somos, ou de onde somos, todos estamos aqui pelo mesmo motivo. Temos um amor compartilhado por jogos e sua história e personagens. Estamos aqui por causa dos relacionamentos que construímos, promovidos através de jogos. Não há estranhos na BlizzCon, apenas amigos que você ainda não conheceu.”

A declaração de Morhaime foi séria, e correu ao lado de filmagens de fãs da Blizzard de todas as esferas da vida explicando sua paixão pelo jogo. Esses princípios definirão o cenário para a BlizzCon 2018, onde a Blizzard está procurando expandir a convenção. Desde o Virtual Ticket, que permite aos espectadores transmitirem ao vivo painéis e conteúdo, para uma nova seção da convenção chamada Inclusion Nexus, a Blizzard está fazendo uma enorme tentativa de tornar a BlizzCon acessível, inclusiva e cumprir a promessa de ser uma reunião familiar aberta para todos.

O Nexus é a grande novidade em termos de inclusão para a BlizzCon 2018. Esta seção da convenção pode hospedar 200 participantes por vez em um formato de sala aberta e estará ativa durante toda a convenção. Funcionários da Blizzard e palestrantes externos terão palestras exclusivas do Nexus; A equipe da Blizzard também terá jogos de trivia, uma parede de grafite e oportunidades para os jogadores compartilharem suas histórias.

“As pessoas estão vindo para contar sua história, e nenhum deles está nos outros painéis”, diz Kelly Stevens, Líder de Diversidade e Inclusão da Blizzard Entertainment. “Pense nisso como uma palestra no TED. As pessoas podem vir e ouvir uma história relacionada a esse indivíduo, relacionada à diversidade e inclusão em geral, ou na Blizzard. É algo novo que estamos ansiosos para este ano, as pessoas internamente não podem esperar para compartilhar sua perspectiva com a comunidade.”

Os palestrantes incluem membros da comunidade LGBT, mulheres, representantes militares veteranos e pessoas com deficiências. O Nexus será localizado próximo a uma escada rolante e de um elevador, e banheiros com neutralidade de gênero estarão disponíveis.

“No ano passado, tivemos um encontro de diversidade”, diz Stevens. “Esse foi um passo inicial para nós, como organização, ter conversas abertas e casuais e ser capaz de ouvir de nossos jogadores em primeira mão o que é importante para eles. Coletamos todo o feedback desse evento e isso ajudou a moldar o que se tornou o “Inclusion Nexus” deste ano.”

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários