Nokia C3 é lançando com bateria removível de 3.040 mAh

1 min de leitura
Imagem de: Nokia C3 é lançando com bateria removível de 3.040 mAh

A Nokia lançou seu mais novo aparelho de entrada no mercado chinês: o Nokia C3. Trata-se de um smartphone simples, voltado para usuários iniciantes, ou aquelas pessoas que precisam acessar serviços básicos online. Mesmo assim, não parece que o celular será sinônimo de dor de cabeça, mesmo para quem já tem alguma experiência com celulares.

Nokia C3 pode ter desempenho bem razoável

O aparelho vem equipado com um chip GamoraPlus octacore, fabricado pela Unisonic. Há ainda 3 GB de RAM, 32 GB de armazenamento e uma tela de 5,99”, com resolução HD+ (720 x 1440 pixels) e brilho de 400 nits.

Falando em design, o aparelho traz um visual um pouco ultrapassado, mas ao menos as bordas laterais parecem ser finas.

Acima e abaixo, as bordas são mais largas. Por isso mesmo, o celular não necessita de notch para acomodar a câmera frontal. Na parte inferior, há a logomarca da Nokia e o alto-falante principal.

Nokia C3 não tem visual moderno, mas também não abusa do passado.Nokia C3 não tem visual moderno, mas também não abusa do passado.Fonte:  Nokia 

Ambas as câmeras possuem sensor simples, sendo que a traseira tem 8 MP (com LED flash), enquanto a de selfies tem 5 MP. Na traseira do chassi, há um círculo, mas não ficou claro se ele representa um leitor de impressões digitais.

Bateria removível

A bateria do celular tem 3.040 mAh, o que deve ser suficiente para que ele funcione um dia inteiro fora da tomada. O diferencial aqui, é que ela é removível e permite ser substituída pelo próprio usuário, sem nenhum tipo de burocracia (essa época faz falta).

Outras especificações incluem suporte para cartões microSD de até 128 GB, entrada para fones de ouvido, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, 4G VoLTE, Rádio FM e Android 10 Go.

Preço e disponibilidade

Disponível nas cores Nordic Blue e Sand Gold, o Nokia C3 já está à venda na China, pelo equivalente a US$ 100 (R$ 532). A companhia não informou se o aparelho será comercializado em outros mercados, mas seria bem interessante ter esse aparelho baratinho no Brasil, ainda mais em tempos de crise.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.