Samsung imita a Apple e lança Note 20 sem fones de ouvido

1 min de leitura
Imagem de: Samsung imita a Apple e lança Note 20 sem fones de ouvido
Imagem: Samsung/Divulgação
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

Celular novo sempre significou o combo smartphone, carregador e fones de ouvido. Quando a Apple começou a entregar apenas o aparelho e os manuais, muita gente chiou (mesmo a empresa garantindo que a decisão era fruto do desejo expresso pelos usuários). Agora, a Samsung resolveu aderir à moda: quem comprar o Galaxy Note 20 ou o Note 20 Ultra vai ficar sem os fones de ouvido AKG (mas ainda vai ganhar o carregador).

O conteúdo da caixa do novo Samsung Galaxy Note 20: fonte e cabo USB, ferramenta de remoção do cartão SIM, S Pen e o aparelho.O conteúdo da caixa do novo Samsung Galaxy Note 20: fonte e cabo USB, ferramenta de remoção do cartão SIM, S Pen e o aparelho.Fonte:  Samsung/Divulgação 

Por enquanto, a novidade somente atinge os consumidores da Samsung nos Estados Unidos – quem fizer questão pode pedir um par de fones de ouvido pelo SAC; eles enviarão um AKG USB-C sem cobrar nada.

Questionada sobre a decisão, a Samsung disse que "mais consumidores estão optando por usar fones de ouvido Bluetooth, e o uso de fones com fio, mesmo quando incluímos soluções compatíveis na caixa, tem diminuído continuamente".

Preocupação com o meio ambiente

No caso da Apple, a medida teria sido tomada por “questões ambientais” – nada a ver com impulsionar as vendas do AirPod ou, no caso da Samsung, do Galaxy Buds Live. Aliás, usuários que pré-encomendarem um Note 20, além de poder trocar seu celular velho por créditos, ainda ganham US$ 100 para gastar no site (um par de Buds Live sai a U$ 170).

As mudanças no que a gigante sul-coreana oferece dentro da caixa com seu smartphone começaram em 2019 com o Note 10, o primeiro a não incluir mais fones de ouvido de 3,5mm – coisa que a Apple deixou de fazer em 2016, com a série do iPhone 7. A Samsung, à época, usou a decisão da concorrente americana para lançar a série de anúncios Growing Up, que mostra um consumidor fiel Apple comprando seu primeiro Galaxy.

Parece que o mundo dá voltas, queridinha.

Cupons de desconto TecMundo:
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.