Voxel

Bloodborne: áreas secretas, chefes, bugs e spoilers na versão Alpha [vídeo]

Último Vídeo

A fase Alpha de Bloodborne permitiu a um grupo seleto de jogadores experimentar antecipadamente todo a beleza e o horror cativante do novo game da From Software. Entretanto, além dos belos gráficos e do naco de história reservado para os testes, há também toda uma área secreta — obviamente ainda “em construção” — lotada de chefes, novas construções e, é claro, muitos spoilers.

A descoberta foi feita pelo YouTuber Sanadsk — o qual, naturalmente, se apressou em colocar uma marca d’água. Entretanto, antes de assistir ao vídeo acima, atente para o fato de que há pelo menos um grande spoiler ali. De fato, caso isso lhe incomode, talvez o melhor seja você pular direto para o tópico "Alpha em Full HD", mais abaixo.

Priest Gascoigne

Ainda aqui? Ok, vamos lá. Além das novas regiões com chão intermitente, a área descoberta pelo Sr. Sanadsk também mostra novos conjuntos de armaduras e pelo menos duas batalhas contra chefes. Embora o primeiro, um javali gigante, pareça ser apenas um subchefe, com o segundo a coisa realmente fica mais complicada. O Intitulado “Priest Gascoigne” traz uma batalha mais cabeluda para o palco.

Sim, Gascoigne. Pois é, é o mesmo sujeito que ajuda o protagonista ao final do trecho liberado para a fase Alpha — pelo menos de acordo com os planos da From Software. Pois é, há mesmo uma faceta mais maligna por trás do ar de bom samaritano.

Terceiro dia de Alpha é suspenso

Quanto aos inúmeros glitches, entretanto, trata-se de algo perfeitamente aceitável. Afinal, além de se tratar de uma fase Alpha (uma construção bastante prematura), a área em que se encontra Gascoigne não estava nos planos da desenvolvedora para este momento. Isso se tornou bastante claro com o anúncio recentemente feito pela Sony Computer Entertainment Japan na conta oficial de Bloodborne no Twitter.

Basicamente, a “descoberta de um bug” levou a equipe responsável pelo game a cancelar o terceiro dia previsto para a fase Alpha. Segue abaixo o anúncio completo, conforme tradução do site DualShockers:

“O terceiro dia dos testes Alpha que estava marcado para amanhã, dia 5 de outubro, pode ser considerado adiado em razão dos bugs que nós encontramos. Nós pedimos desculpas a todos que haviam feito planos para participar e que estavam ansiosos por isso — mas, por favor, entendam. Nós vamos informá-los em momento futuro sobre a data do teste. Desde já, agradecemos.”

Embora o anúncio do cancelamento tenha sido feito apenas no Japão, parece bastante provável que a nova agenda acabe por valer também para o Ocidente. Igualmente, parece seguro acreditar que se trata do mesmo bug que permitiu a jornada acidental de Sanadsk.

Alpha em Full HD

Se você não foi um dos selecionados para a fase Alpha de Bloodborne, há abaixo um bom paliativo. Dois, na verdade. Dividido em duas partes, o vídeo do usuário Prodigious mostra toda a extensão da fase de testes liberada pela From Software — sem grande surpresas, entretanto.

Bloodsborne é considerado o sucessor espiritual da série “Souls” (Demon’s Souls e Dark Souls 1 e 2). Aqui você controla um dos vários peregrinos que partem para Yharnam em busca de um lendário remédio — unicamente para descobrir uma cidade tomada por uma estranha forma de peste que deixou muitos moradores com deformações grotescas.

O game deve dar as caras no dia 6 de fevereiro exclusivamente para o PlayStation 4.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.