Voxel

Bloodborne: veja os comandos no DualShock 4 e gráficos fantásticos em vídeo

Último Vídeo

Bloodborne foi um dos anúncios da Sony em sua pré-conferência para a E3 2014. A Gamescom deu o prato cheio ao permitir que os visitantes experimentassem o game e sentissem a atmosfera sanguinária do hack’n’slash. Aliás, como manda a cartilha do gênero, há muitos comandos em Bloodborne – vários deles complexos, que usam e abusam do DualShock 4.

O esquema de comandos acabou de brotar na rede e mostra várias instruções para cada botão. Créditos ao site DualShockers pela imagem:

Como vocês podem perceber, alguns comandos são ativados circunstancialmente, variando conforme o contexto. Os combos, portanto, devem ser desencadeados seguindo um esquema bem específico e que certamente deve exigir um tempo até ser dominado por completo.

Segurar a arma principal com as duas mãos, por exemplo, sacrifica o uso de um acessório com a mão esquerda (uma tocha, uma arma ou algo desse porte). Em contrapartida, os danos são mais incisivos e permitem um ataque especial. Os fãs da franquia Souls vão se sentir familiarizados com o esquema do controle.

Filmagens proibidas – só que não!

Enquanto as filmagens de Bloodborne eram proibidas na Gamescom, o mesmo não se aplicava à Festigame, na Espanha, em que um belo material, que você confere acima, vazou na rede. Cortesia do usuário JanoDX, do YouTube.

O vídeo mostra o machado “mutável” do protagonista e um visual que, a julgar pela iluminação, quantidade de elementos na tela e responsividade, está muito promissor. O machado pode ser utilizado em uma mão só, junto a uma tocha ou arma de pequeno porte, ou pode ser transformado num artefato de duas mãos que visa desferir golpes com mais danos e maior alcance.

Bloodborne será lançado exclusivamente para PlayStation 4 em 2015.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.