Governo lança bot para WhatsApp com informações sobre a covid-19

1 min de leitura
Imagem de: Governo lança bot para WhatsApp com informações sobre a covid-19
Imagem: Marcello Casal Jr/Agência Brasil

O Ministério da Saúde lançou nesta quinta-feira (26) um novo canal de informações a respeito da covid-19 e da pandemia do novo coronavírus. Trata-se de um perfil automatizado no WhatsApp que tira várias dúvidas da população a respeito da doença.

O bot pode ser adicionado à sua lista de contatos por meio deste link (que funciona no celular e no WhatsApp Web) ou então pelo número +55 (61) 99938-0031. Para iniciar a conversa e receber a lista de possibilidades de conteúdo, basta iniciar o papo com um "oi".

A lista de conteúdos sobre a pandemia é variada.A lista de conteúdos sobre a pandemia é variada.Fonte:  TecMundo 

Em seguida, é só escolher o número relativo à informação que você deseja saber mais — desde algumas explicações gerais sobre o vírus até formas de transmissão, sintomas, diagnóstico e dicas sobre o isolamento domiciliar.

As mensagens enviadas pelo perfil podem ser compartilhadas em grupos e com outros contatos do seu WhatsApp.As mensagens enviadas pelo perfil podem ser compartilhadas em grupos e com outros contatos do seu WhatsApp.Fonte:  TecMundo 

Segundo o governo, durante determinados horários do dia o perfil pode levar mais de alguns segundos para responder devido à sobrecarga do sistema. Entretanto, a navegação ocorreu de forma bastante rápida durante os testes realizados pelo TecMundo.

"Esta ferramenta permitirá mais um contato imediato do cidadão com as diretrizes oficiais e informações verídicas, diretamente da fonte, evitando equívocos em um momento de cuidado extremo”, diz o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.