Voxel
11
Compartilhamentos

BlueStacks faz ação com cosplayers e Piuzinho na BGS 2018

Último Vídeo

A Brasil Game Show 2018 nem de longe se focou apenas em jogos de console ou PC: além de anúncios de novos smartphones que rolaram por lá, os jogos mobile também tiveram seu espaço – e os mundos, inclusive, se chocaram em uma ação que a BlueStacks promoveu durante a feira.

A empresa trouxe cosplayers para a fila da feira e também convidou o youtuber PIuzinho para fazer um meet-and-greet lá no nosso estande e também para jogar um pouquinho de Free Fire. A ideia por trás da ação foi justamente promover junto ao mercado e ao público a nova versão da sua plataforma que permite que você jogue títulos de Android no PC, o BlueStacks 4.

Especificamente sobre a presença de Piuzinho, Guilherme Brod, o country manager da plataforma aqui no Brasil, mostrou que uma das grandes novidades que o BlueStacks 4 traz é a Micro Gaming Platform, que traz a possibilidade de personalização da interface e funcionalidades que permitem que o usuário tenha uma experiência mais pessoal com o aplicativo – o influenciador, por exemplo, tem um perfil próprio lá dentro que permite que ele interaja de forma mais próxima e personalizada com seu público.

Streamers podem integrar jogos e conteúdo de vídeo de forma inovadora para criar um produto único que carrega sua marca e reflete seus gostos e preferências.

Piuzinho

"Os vídeos de streaming e de jogos estão mudando a descoberta de aplicativos. Os jovens jogadores não descobrem jogos nos top chart, eles assistem ao YouTube e Twitch e seguem as recomendações favoritas do youtuber ou streamers”, diz Rosen Sharma. 

“Estamos vendo essa tendência em todo o mundo; é uma mudança geracional. Estamos entusiasmados com a combinação de streaming e jogos para os espectadores. Chamamos isso de Micro Gaming Platform, já que cada um dos streamers pode ter poucas dezenas de milhares de usuários, mas haverá de 100 a 1 mil dessas micro gaming platform por aí.”

“A Micro Gaming Platform baseia-se no navegador, tal como a UI baseada em separadores para o BS4, permitindo aos utilizadores ver vídeos e jogar ao mesmo tempo. Fizemos a integração entre o agendamento de recursos no lado do Windows e o lado do Android para permitir uma boa jogabilidade dos jogos e rodar de forma suave os vídeos. Além disso, cada Streamer pode criar o seu próprio portal de jogos baseado nos próprios jogos da popular loja de aplicativos, mas o portal do jogo reflete os gostos dos Streamers. O cloud do BlueStacks permite o gerenciamento e a mixagem do portal do jogador e do vídeo”, afirmou Suman Saraf, CTO da plataforma.

Além disso, o BlueStacks 4 também evidencia os jogos que o influenciador joga, o que permite que os demais usuários consigam ter acesso mais fácil a esses títulos. Brod também comentou sobre os acessórios da própria BlueStacks que visam incentivar a relação do jogador com a plataforma: através de um sistema de pontuação, as pessoas podem ganhar desde acessórios da BlueStacks até PCs gamer.

Para conferir as ações e a entrevista com Guilherme Brodi na íntegra, confira o vídeo abaixo:

-

Esta matéria contém conteúdo pago

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.

Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Participe agora deixando seu comentário Acesse sua conta
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários