Voxel

Blur pode ser lançado para portáteis no futuro

Último Vídeo

Até o final deste mês, a pitoresca mistura entre Mario Kart e Project Gotham da Bizarre deve desembarcar para PC, PS3 e Xbox 360. Mas será que Blur pode sair também para portáteis? Bem, segundo a desenvolvedora, existe a possibilidade, mas não no momento, e não pelas mãos da Bizarre.

Em entrevista ao jornalista Adam Hartley, o designer chefe do game, Gareth Wilson, afirmou com todas as letras que, caso Blur seja lançado no futuro para portáteis, ficará a cargo de uma empresa que pagará pelos direitos para produzi-lo. “Para ser sincero, portáteis não são algo com o que poderíamos lidar. É algo que nós deixaríamos que outra pessoa fizesse. Nós apenas venderíamos os direitos para a produção”, afirma Wilson. “Nós realmente não estamos preparados para desenvolver para portáteis”.

A fase de testes de Blur via XBL termina hoje. Dessa forma, caso armas e velocidade irreal sejam a sua praia, é bom dar uma corrida até o video game.

DLC para blur não dependerá das redes de distribuição

Blur terá servidor próprio para atualizaçõesBlur terá DLCs? Bem, se tiver, não dependerá nem de PSN, nem de XBL. Isso graças ao servidor dedicado que o game terá. “Nós definitivamente  vamos lançar conteúdos para downloads”, afirma o designer chefe Gareth Wilson. “Um dos detalhes técnicos mais legais que nós temos nesse jogos é que nós temos um servidor de conteúdos ao qual você se conectará quando iniciar jogo”.

Wilson completa: “dessa forma, nós podemos mudas ‘playlists’ e modos de jogos, adicionar ou remover conteúdos sem ter que lançar um pacote oficial de download para a PSN ou Xbox Live”. Wilson afirma que assim os conteúdos podem ser lançados assim que forem necessário, ou assim que a comunidade de jogadores pedir. “Nós temos essa espécie de habilidade estilo World of Warcraft de afinar o jogo assim que ele for lançado”.

Blur tem lançamento previsto para dia 25 deste mês. Aguarde novidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.