Boato: Bioware tem equipe reduzida e franquia Mass Effect está em hiato

Boato: Bioware tem equipe reduzida e franquia Mass Effect está em hiato

Último Vídeo

Hoje mesmo, nós noticiamos que um jogo não anunciado da Bioware havia sido adiado para o ano fiscal de 2019. O motivo revelado foi de que era preciso mais tempo para implementar novas ferramentas sociais em um gênero novo para a produtora, e isso precisa de um tempo de desenvolvimento maior. Porém, esse pode não ser o caso.

De acordo com rumores do NeoGaf e de fontes do Kotaku, grande parte do estúdio da Bioware de Montreal foi movido para o EA Motive, que está fazendo a campanha de Star Wars Battlefront 2 e uma nova IP. O resto dos funcionários ajudarão a criar conteúdo multiplayer para Mass Effect: Andromeda e ajudar a Bioware de Edmoton em uma nova franquia.

Mass Effect será colocado na geladeira?

Contudo, uma das piores notícias desse boato é que a série Mass Effect ficaria na geladeira por enquanto e não receberia atenção durante muito tempo. Não se trataria de matar a franquia, mas não é a primeira vez que a Electronic Arts deixa de lado uma série de jogos e nunca mais volta a utilizá-la. Os dados ainda são rumores e atualizaremos essa notícia caso detalhes oficiais sejam revelados.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.