Boato diz que Horizon: Zero Dawn sofreu downgrade, mas fonte é duvidosa

Boato diz que Horizon: Zero Dawn sofreu downgrade, mas fonte é duvidosa

Último Vídeo

Jogo de terror não é nada, o maior medo dos jogadores atualmente é um fatídico inimigo que assombra os sonhos e cria ansiedade: o downgrade gráfico. Muitos games sofrem com o rebaixamento e o Horizon: Zero Dawn, pode ser um desses jogos, segundo fontes duvidosas.

Vamos ressaltar desde o começo para não ter dúvidas: apesar de ser um rumor, trata-se de um vídeo de baixa qualidade que compara a jogatina da E3 2016 com um gameplay idêntico exibido na China. De acordo com o usuário, haveria um downgrade na versão oriental, algo que comprometeria a qualidade final prometida pela desenvolvedora.

A Guerrilla Games desmentiu

Em resposta no Twitter, a desenvolvedora disse que não se trata de um downgrade, pois ambos os gameplays são da mesma build, ou seja, da mesma versão de desenvolvimento. Em outras palavras, seria impossível que houvessem diferenças gráficas e uma qualidade visual menor em um dos lados da comparação, certo?

Mas será que é realmente a mesma build?

Apesar de dificilmente o vídeo estar certo (basta assisti-lo: trata-se de uma qualidade de captura muito ruim para comparar), há alguns pontos furados no argumento da Guerrilla Games. Ao reparar em alguns momentos de pause, é possível notar que algumas coisas não são idênticas, o que coloca em cheque se é, de fato, a mesma build do jogo.

Na marca do 1 minuto e 8 segundos, as árvores do fundo são visivelmente diferentes, com menos densidade de folhas (é difícil observar se há mais uma diferença além dessa). Em alguns outros pontos, há pequenas incoerências também. Isso significa downgrade? Não necessariamente, mas é difícil acreditar que se trata da mesma versão de desenvolvimento. Uma das hipóteses é que pode ser uma comparação do jogo rodando no PS4 normal e no PS4 Pro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.