Voxel

Bomba: novo The Legend of Zelda é adiado e não estará na E3 deste ano

Último Vídeo

A Nintendo divulgou um vídeo para atualizar o público sobre a situação do novo game da série The Legend of Zelda.

Nele, Eiji Aonuma, responsável pelo desenvolvimento do título, alerta os jogadores sobre uma triste realidade: Zelda para Wii U não chegará mais em 2015. E tem mais: não será demonstrado mais na E3, que acontece no meio do ano.

Segundo Aonuma, durante o desenvolvimento, tudo estava progredindo muito bem, até que novas ideias começaram a surgir. Com isso, a equipe percebeu que poderia criar um jogo ainda mais espetacular que o planejado, superando as expectativas do próprio Aonuma.

Porém, isso não seria possível de ser feito com um prazo de desenvolvimento tão curto. Assim, eles preferiram adiar o jogo que lançar algo somente para cumprir o prazo. Isso dá a eles o tempo que precisam para criar o Zelda mais perfeito da história.

Vale lembrar que adiamentos não são exatamente uma novidade na série Zelda. Diversos títulos já sofreram com esse problema no passado: Ocarina of Time, Twilight Princess, The Wind Waker e Skyward Sword são somente alguns dos exemplos.

A principal questão aqui é que Skyward Sword chegou em 2011: isso significa que, se o novo game chegar em 2016, teremos passado cinco anos sem um jogo grande da série.

Uma coisa é certa: apesar do adiamento, a Nintendo dificilmente decepciona os jogadores quando o assunto é a qualidade dos jogos da série The Legend of Zelda. Assim, por mais que demore, sabemos que vem coisa boa por aí.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.