Voxel

Bomba: Rise of The Tomb Raider será exclusivo do Xbox

Último Vídeo

Hoje, durante a gamescom 2014, a Microsoft fez um anúncio que surpreendeu muita gente: o game Rise of The Tomb Raider será exclusivo do Xbox (não ficou claro se será apenas Xbox One ou também teremos uma versão para o 360) e, pelo menos por enquanto, não chegará ao PlayStation 4 e ao PC.

A data exata de lançamento do game ainda não foi definida, mas se espera que ele chegue no Natal de 2015. Logo depois, a Crystal Dynamics postou uma nota oficial em seu site explicando o motivo da decisão.

Segundo a empresa, essa escolha visa entregar uma experiência “verdadeiramente especial” aos jogadores, algo que será possível graças à parceria com a Microsoft. Isso vai permitir que o jogo tenha um nível de qualidade bastante superior ao seu antecessor, já que será possível concentrar melhor os recursos de desenvolvimento.

A nota também menciona que a Crystal Dynamics não esqueceu completamente o PS4 e o PC, e cita que Tomb Raider: The Definitive Edition está disponível para a plataforma da Sony, além de Lara Croft and the Temple of Osiris que deve chegar em breve também ao PC.

A empresa conclui o anúncio dizendo que entende as dúvidas e preocupações dos jogadores e esclarecerá todas elas, e finaliza afirmando que esse será o Tomb Raider mais ambicioso de todos.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.