Bomber’s Notebook vai receber melhorias em Majora’s Mask 3D

Bomber’s Notebook vai receber melhorias em Majora’s Mask 3D

Último Vídeo

Quem jogou o Majora’s Mask original por mais do que alguns minutos certamente já o conseguiu. Mas é provável que apenas um punhado de pessoas tenha simplesmente notado a existência desse item extremamente útil.

Estamos falando, é claro, do Bomber’s Notebook. Aquele diário que você consegue de um bando de pirralhos do grupo Bomber logo no início da aventura, que registra pontos-chave de várias side quests do game e o horário em que elas podem ser ativadas. Não lembra disso? Pois esse é exatamente o problema: a maioria simplesmente achava que era mais um símbolo para acumular no menu do game.

Isso, contudo, deve mudar na versão do game para o 3DS. Segundo Eiji Aonuma, em uma entrevista à revista GameMaster, o pedido veio do próprio Miyamoto:

“O Sr. Miyamoto nos contou que ele sentia que havia um monte de usuários que terminaram o [Majora’s Mask] original sem nem mesmo notar todos os eventos escondidos espalhados por toda a cidade. Ele disse que queria que nós nos certificássemos de que os usuários estavam mais cientes deles dessa vez.”

A interface do Bomber's Notebook, para quem não se lembra (ou nunca viu)

Bomber’s Notebook 2.0

E como vai funcionar o novo caderno? Simples: ele vai usar a segunda tela do 3DS, funcionando de maneira semelhante a um “caderno eletrônico que guia os jogadores para esses eventos”. Pouco mais foi dito, mas essa descrição já parece bem interessante.

De acordo com Aonuma, a ideia também vem para facilitar a vida de quem vai jogar o game no portátil. “Quando o game foi lançado, eu acreditava que o propósito real era os jogadores superarem essa pressão e experienciar um senso de conquista”, começou ele. “Em um console portátil, usuários não têm que escolher onde ou quando jogar, eles podem continuar jogando o game sempre que eles quiserem. Eu acho que isso deve permitir a todos os usuários aproveitarem essa sensação especial de conquista”, concluiu.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.