Bonnie Ross, de Halo, é indicada ao Hall da Fama da AIAS

Bonnie Ross, de Halo, é indicada ao Hall da Fama da AIAS

Último Vídeo

A Academia de Artes & Ciências Interativas (AIAS) anunciou na última terça-feira (18) que Bonnie Ross, uma veterana da Microsoft, é a quarta inclusão em seu Hall da Fama dos games. Com 24 anos dedicados à empresa, ela é conhecida principalmente por ter ajudado a série Halo a ser bem-sucedida e se tornar uma referência dentro da indústria.

Bonnie Ross

Com a indicação, Bonnie compartilha um lugar de honra que, anteriormente, era ocupado por Shigery Miyamoto (criador de Mario), Hideo Kojima (de Metal Gear)  e Todd Howard, um dos nomes mais importantes da Bethesda. “É graças à visão de Bonnie e iniciativa de combinar artes e tecnologias que o universo Halo floresceu dentro de tantas mídias e plataformas”, afirmou a AIAS.

Legado inspirador

“Isso, junto com sua paixão profunda para expandir a diversidade nos games e encorajar a educação STEM entre mulheres, assim como entre jovens, é realmente inspirador. Seu legado positivo e liderança ajudaram a avançar o entretenimento interativo e vão impactar os criadores de games e aspirantes a criadores durante várias gerações”, complementa o texto.

Halo

Bonnie vai ser introduzida ao Hall da Fama por Phil Spencer (responsável por tudo que envolve o Xbox) no dia 22 de fevereiro, durante os DICE Awards. Em um comunicado, o executivo afirmou que é um orgulho trabalhar com ela e que ele admira sua capacidade de combinar arte com narrativa e revoluções técnicas.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.
Voltar para notícia
Carregando...
Comentários
Carregando...
Este comentário foi apagado. Desfazer
+1
-1
Este comentário foi apagado. Desfazer
Responder Excluir Editar
+1
-1
Ver mais comentários Ver mais comentários