Voxel

Borderlands 2: Deathmatch, juramentos e uma Pandora até onde a vista alcança

Último Vídeo

Img_normal

Borderlands 2 será consideravelmente maior que o seu antecessor, incluindo ainda regiões adicionais para explorar. “Trata-se definitivamente de um mundo maior desta vez”, afirmou o diretor de arte do game, Jeremy Cooke, ao site Destructoid. “Eu diria que nós incluímos um espaço um terço maior em relação ao jogo anterior.”

Cooke Acrescenta ainda que os minimapas passam agora a estar sempre visíveis, a fim de evitar as ocasiões em que os jogadores acabavam perdidos. “A escala PE algo importante para um mundo como esse. Trata-se aqui de exploração. Trata-se de saber o que exatamente você vai encontrar ao dobrar a próxima esquina”, disse o designer. “Para mim, quando surge um pequeno pontinho em uma montanha distante, eu realmente tenho que ir até lá! Pode haver uma arma para mim.”

Img_normal

Ademais, as localidades de Borderlands 2 devem ser completamente interconectadas, sem costuras aparentes. “É tudo contínuo, e nós trabalhamos duro para conectar todos os espaços de uma forma lógica”, afirma Cooke. O executivo destaca ainda que haverá mais ambientes além do enorme deserto do primeiro jogo. “(...) Haverá grama, gelo, e também vulcões.”

Ele continua: “Antes, você estava, basicamente, no meio-oeste de Pandora, e agora você vai para o Norte, e também para o sudoestes. (...) nós ligamos cada mapa a uma localidade real no continente de Pandora”. Enfim... Não, não se trata de um terço a mais de areia e ar seco.

Gearbox: generosidade “desinteressada”

Img_normalA Gearbox Software presenteou mais de 900 participantes da última edição do evento PAX com um código para download do vindouro Borderlands 2, cortesia da 2K Games — a ser utilizado quando o game for lançado, naturalmente.

Entretanto, após dar essa mostra clara de generosidade, a softhouse fez com que todos os presentes jurassem solenemente amor e respeito por ambas as companhias, para todo o sempre — uma forma um tanto assustadora para se garantir uma cópia.

Deathmatchs em Borderlands 2?

Para quem ainda espera encontrar Deathmatchs em Borderlands 2, eis a seguinte declaração dada pela empresa em entrevista ao site NowGamer:

“É algo sobre o qual ainda estamos pensando, e não estamos falando sobre isso no momento. Nós já juntamos dois gêneros para criar um, então é melhor não nos colocarmos muito a frente de nós mesmos [gargalhadas]. Tornar a experiência central de jogo o mais sólida possível realmente tem consumido muito do nosso tempo de desenvolvimento.”

Borderlands 2 deve alcançar as prateleiras em algum momento de 2012, com lançamentos previstos para PC, PlayStation 3 e Xbox 360. Para mais novidades (e juramentos descabidos), fique ligado no TecMundo Games.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.