Voxel

Borderlands 2 na gamescom 2011: conferência exclusiva do game mostra sistema de criação de armas e novos inimigos

Último Vídeo

Após ter liberado um pequeno teaser durante os primeiros dias de gamescom, a 2K Games aproveitou o evento para trazer mais informações sobre o aguardado Borderlands 2. A expectativa e o mistério em torno da sequência eram tantos que a distribuidora organizou uma conferência apenas para o título e deu uma pequena prova do que os fãs podem esperar.

O primeiro ponto abordado pelo estúdio foi o enredo, explicando que o jogo realmente terá uma ligação importante com seu antecessor, mesmo com personagens diferentes. O vídeo apresentado aos jornalistas convidados mostrou Salvador, o barrigudo protagonista das imagens divulgadas até agora, sendo levado a uma área tomada pelo gelo por seu inimigo, conhecido por Handsome Jack.

A comprovação de que a trama dos dois jogos está relacionada veio em seguida, quando Salvador apareceu tentando ajudar Roland, personagem do game anterior. Alguns inimigos do primeiro Borderlands também deram as caras, como os Skags e Psychos, mesmo que com algumas diferenças em suas habilidades.

Img_normal

Vários outros também puderam ser conferidos, inclusive algo que parece ser um robô que cai do céu e, de acordo com o site 1UP, adiciona um pouco de bom-humor aos combates. Outro ótimo ponto positivo apresentado na conferência foi o fato de a inteligência artificial dos adversários ter sido melhorada.

Já em relação às armas, a demonstração apresentada comprovou que o sistema de criação de equipamento continua presente e ainda mais variada. Segundo o pessoal da Gearbox, as possibilidades são tantas que, em alguns momentos, é mais prático fazer com que Salvador jogue fora uma metralhadora do que procure munição para recarregá-la.

O descarte de itens, porém, não significa que eles se tornam inúteis. Armas jogadas em monstros causam dano e podem até mesmo explodir, algo que pode ser bem útil em vários momentos. Adicione a isso o estrago causado por disparos de sua nova pistola e transformamos Salvador em uma máquina de matar.

Img_normal

Além disso, Borderlands 2 recebeu outras modificações menores, principalmente na interface principal do jogo. A tela, por exemplo, foi reorganizada e agora lista as missões no canto superior da tela, assim como um pequeno mapa. Por mais que não seja algo drástico, irá colaborar com a jogabilidade nas horas de mais ação.Img_normal

Por fim, a Gearbox prometeu também uma infinidade de outras novidades, como veículos inéditos, caminhões capazes de carregar vários jogadores, além de monstros mais desafiadores.

Reações mornas

Apesar de toda a expectativa em torno do game, a conferência exclusiva para Borderlands 2 não empolgou tanto quanto a desenvolvedora esperava. Muitos fãs conferiram a apresentação pela internet e demonstraram insatisfação com o que viram diretamente no fórum oficial da Gearbox. Os usuários afirmaram que ficaram desapontados com o material apresentado, principalmente pela falta de uma demonstração mais detalhada da jogabilidade.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.