Huawei P40 Pro será lançado no Brasil em breve

1 min de leitura
Imagem de: Huawei P40 Pro será lançado no Brasil em breve
Imagem: Huawei
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A Huawei está muito perto de anunciar oficialmente a chegada do Huawei P40 Pro no Brasil. O aparelho top de linha agora virou tema de publicações da empresa nas redes sociais nacionais.

De acordo com a postagem da Huawei Mobile BR, a fabricante chinesa pede aos fãs que fiquem ligados para acompanhar novidades. "Deixe seus momentos mais iluminados e desfrute de uma vida mais colorida", diz a publicação, fazendo referência à qualidade da câmera do dispositivo.

O Huawei P40 Pro já está homologado na Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) desde o final de março, tanto na versão Pro quanto o P40 Lite. A postagem no Instagram faz referência ao P40 Pro, mas vale lembrar que o modelo que chegar por aqui não deve ser o com suporte ao 5G, já que a rede móvel de nova geração ainda está longe de ser ativada no país.

Recentemente, a chinesa ainda lançou o serviço de armazenamento corporativo Huawei Cloud no mercado brasileiro. Por enquanto, não há previsão para a data de lançamento ou o preço que o dispositivo terá nas lojas nacionais.

Sucesso com ressalvas

O Huawei P40 Pro foi anunciado junto com o P40 e o P40 Pro+ no fim do ano passado. Nas análises já publicadas na imprensa internacional, a versão que deve ser vendida no mercado nacional foi bastante elogiada em tela, design e principalmente recursos de fotografia.

Entretanto, vale lembrar que os smartphones mais recentes da empresa não contam com o ecossistema de apps e serviços da Google, já que a marca está proibida de utilizá-lo e não deve voltar a fazer isso tão cedo.

Cupons de desconto TecMundo:
* Esta seleção de cupons é feita em parceria com a Savings United
Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.