Voxel

Borderlands dificilmente admitirá mais de 4 jogadores em modo co-op

Último Vídeo

Em entrevista ao portal AusGamers, Paul Hellquist, diretor do game Borderlands 2, disse que por motivos de performance o modo co-op dificilmente poderá admitir mais de quatro jogadores. “Achamos que, se irmos muito além de quatro [gamers], a experiência vai, na verdade, começar a se ‘desmoronar’”, afirmou Hellquist.

E a improvável expansão não encontra justificativas técnicas; o hardware da geração atual de consoles seria capaz de suportar um upgrade tranquilamente. “Nos preocupamos um pouco sobre elevar o número de jogadores para 8, 16 ou para algo ainda mais ‘ousado’. Eles podem se espalhar e perder intimidade”, explicou o executivo.

Um passo à frente

“Acho que estamos um pouco à frente da curva em termos de entendimento de diversão e experiência social por meio do modo co-op. E acho que fomos um dos primeiros a realmente agarrar [essas possibilidades] – pelo menos neste ciclo de consoles”, disse ainda o diretor.

Paul Hellquist falou também sobre suas expectativas acerca das novas máquinas da Sony e da Microsoft. “Há, obviamente, mais poder, e algumas dessas coisas de performance vão se abrandar, mas... Estamos sempre aproveitando o máximo do desempenho oferecido pelos fabricantes – então estou seguro de que haverá desafios”.

Conforme já publicado por aqui há algum tempo, a Gearbox Software parece estar mais preocupada, neste momento, em desenvolver DLCs ao Borderlands 2; uma possível sequência à série (apesar de cogitada) não está, assim, entre as prioridades do estúdio. Será que muita confusão seria provocada a partir da inclusão de mais jogadores no modo co-op deste game?

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.