Voxel

Botão "Share" do PS4 permite transmissão ao vivo dos jogos

Último Vídeo

Fonte da imagem: Reprodução/PlayStation Blast

Uma das novidades presentes no PlayStation 4 que muita gente deixou passar despercebida foi a capacidade do console de realizar transmissões em tempo real das suas partidas – o que se sabia era a possibilidade de gravar e compartilhar trechos limitados dos jogos, mas não ficou clara a chance de fazer um streaming constante. Entretanto, recentemente foi anunciado que os desenvolvedores podem limitar quando essa função está liberada nos jogos.

Então, o quanto há de liberdade para os vloggers do YouTube fazerem gameplays ao vivo, tal como no Jogatina BJ? Ainda não se sabe, mas provavelmente haverá limitações mesmo. Novamente sobre as transmissões, em entrevista à revista EDGE, Scott Kirkland, diretor técnico de Drive Club (título de lançamento do PS4) que esteve envolvido na produção da franquia MotorStorm, disse que basta apertar o botão “Share” para começar imediatamente a transmissão. “É genial”, segundo ele.

De acordo com Kirkland, para liberar essa função seria necessário ajustar as configurações do botão antes de usá-lo. Conforme a sua descrição, quando ele pressionava “Share” no seu kit de desenvolvimento, era possível visualizar a partida realizada por meio do navegador do PC. E, ainda, o sistema permitiria visualizar via webcam a reação dos seus amigos à sua habilidade, porém a fonte não detalha muito sobre como essa parte funciona.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.