Brasil brilha e é maioria nas finais da Copa do Mundo de Just Dance 2017
92
Compartilhamentos

Brasil brilha e é maioria nas finais da Copa do Mundo de Just Dance 2017

Último Vídeo

A Ubisoft anunciou os detalhes das finais da Copa do Mundo de Just Dance 2017, que acontecem entre 17 e 19 de fevereiro, em Paris, durante a eSports World Convention (ESWC) – Winter. A competição é organizada pela Ubisoft em parceria com a ESWC, uma das líderes do segmento, e em sua terceira edição conta com 18 “Just Dancers” vencedores de etapas de qualificação espalhadas por todo o mundo. O Brasil vai com tudo para a disputa e terá três competidores: Hian Silva (21), de Belém-PA, Pâmella Ribeiro (21), de Niterói-RJ, e Diegho San (26), de Nova Iguaçu-RJ, vencedor das duas edições anteriores do torneio. 

Os finalistas irão executar as coreografias de Just Dance 2017 e Just Dance Unlimited, incluindo hits como “Single Ladies (Put a Ringo n It)”, da Beyoncé; “Hips Don’t Lie”, da Shakira com Wyclef Jean; “Bailar”, de Deorro e Elvis Crespo, e clássicos como “Don’t Stop Me Now”, do Queen, e “Walk This Way”, da histórica parceria entre Run-DMC e Aerosmith.

O vencedor da Copa do Mundo de Just Dance 2017 terá a oportunidade de visitar os estúdios da Ubisoft Paris por uma semana, conhecer a equipe de produção do jogo e trabalhar com desenvolvedores, designers, coreógrafos e dançarinos em uma música especial, que será criada e integrada ao jogo por meio do Just Dance Unlimited para a próxima Copa do Mundo.

Participantes entre 13 e 31 anos 

Os participantes deste ano têm entre 13 e 31 anos e vêm de 13 países diferentes (três do Brasil, dois da Alemanha, França e Rússia, e um da Austrália, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Hungria, Itália, Peru, Reino Unido e Turquia). O brasileiro bicampeão mundial, Diegho San, defenderá seu título novamente em frente a milhares de espectadores e fãs que acompanharão a disputa presencialmente ou pela internet.

Durante os três dias da Copa do Mundo de Just Dance, os jogadores se enfrentarão em uma série de melhor de três partidas para avançar à próxima rodada. A decisão pelos vencedores será tomada em conjunto, levando em consideração os pontos do jogo, a opinião do júri de Just Dance e de coreógrafos profissionais.

Os três competidores brasileiros de Just Dance!

“A Copa do Mundo de Just Dance é uma oportunidade para todos competirem, independentemente de onde venham. Isso é incrível. O evento reúne gente do mundo todo e isso faz com que a família Just Dance cresça ainda mais”, disse Diegho San, campeão das edições 2014 e 2015. “A Copa do Mundo de Just Dance preenche a nossa ambição de fazer todo mundo dançar com o game”, afirmou Marine de La Seiglière, produtora executiva de Just Dance.

“O evento dá um toque especial ao mundo dos e-Sports, não apenas por ser um encontro perfeito entre games e atividades físicas, mas por ser um espetáculo de entretenimento. Trabalhamos para tornar a atividade de dança mais acessível a todos e estou orgulhosa do que estamos fazendo com relação aos esportes eletrônicos”, concluiu.

O júri

O júri desse ano será composto por: 

  • Bárbara Chane Kane (diretora de coreografia de Just Dance)
  • Mehdi Kerkouche (coreógrafo)
  • Olivier Adelh (designer-chefe de Just Dance)
  • Damien Pousse (diretor-criativo de Just Dance)
  • Gigi Rowe (cantor da música “Run the Night”, de Just Dance 2017)

Os finalistas da Copa do Mundo de Just Dance 2017 saíram de dez etapas classificatórias online e quatro presenciais, que aconteceram no mundo todo de 29 de setembro de 2016 a 29 de janeiro de 2017. Este ano, as etapas online dentro do modo World Dancefloor, de Just Dance, nos consoles da atual geração, alcançaram um número recorde de jogadores, com aumento de 83% em relação à edição passada.

Para  assistir ao vivo as disputas que definirão o vencedor da Copa do Mundo de Just Dance 2017, basta acessar o site oficial da competição no dia 19 de fevereiro, a partir das 13h30 (horário de Brasília).

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.