Brasil conquista primeiro e segundo lugares de Just Dance na ESWC 2014

Brasil conquista primeiro e segundo lugares de Just Dance na ESWC 2014

Último Vídeo

Depois de atropelar a fase de grupos de Just Dance 2015 na Electronic Sports World Cup, os três brasileiros que representavam o país na Copa do Mundo dos Games na França passaram pelas fases finais da competição de dança no último sábado (1). Entre muitos passos para decidir o campeão, o Brasil acabou levando os dois primeiros lugares do torneio, premiando Diego "Diegho.san" Dos Santos na primeira colocação e Tulio "Tulioakar96" Furst Akar como vice-campeão.

O terceiro brasileiro na competição, Kelvin "Jaeder" Da Rocha Santos, acabou caindo na semifinal contra o compatriota campeão do evento. Na decisão de terceiro lugar, ele enfrentou a francesa Amandine “Dina” Morisset, mas por um apertado placar de 2 a 1 o pódio não ficou inteiro verde e amarelo.

Abaixo você confere a tabela oficial da ESWC 2014 de Just Dance.

Esta é a terceira vez que uma dobradinha brasileira acontece na história do eSport internacional. A primeira aconteceu em 2006 pela World Cyber Games, quando Giovani “GearGG” Magri e Danilo “Godsmack” Barros ganharam os dois primeiros lugares de Need for Speed: Carbon. Em 2010, no mesmo evento, Fernando "Pantaneiro" Rogoski e Fábio "TheLogaN" Fonseca conquistaram, respectivamente, a medalha de ouro e a de prata em Carom 3D.

Nos outros jogos

O Brasil ainda foi representado em mais quatro jogos durante a ESWC 2014, mas sem o mesmo sucesso de Just Dance. Em Counter-Strike: Global Offensive, a equipe Kabum não conseguiu passar pela fase de grupos, assim como a representante por Call of Duty: Ghosts, Team Callidus.

No FIFA 14, Samuel “sheviii” Liberato terminou em sexto lugar do seu grupo, ficando fora da zona de classificação para as fases finais do evento. Da mesma forma, o brasileiro representante em Trackmania 2: Stadium, Phillipe “Remix” Alves, caiu para a repescagem na primeira partida do evento, sendo eliminado logo em seguida.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.