É do Brasil: dois games brasileiros estão no Annual Game Music Awards

É do Brasil: dois games brasileiros estão no Annual Game Music Awards

Último Vídeo

Mais do que um merecidíssimo reconhecimento, a indicação de jogos brasileiros serve como uma demonstração de como a nossa indústria de games está crescendo de forma expressiva. Horizon Chase, do estúdio gaúcho Aquiris, e Chroma Squad, da Behold Studios, estão na lista do Annual Game Music Awards, organizado pelo pessoal da VGMO (Video Game Music Online), concorrendo na categoria "Chiptune/Retro".

O organizador da premiação, Chris Greening, disse que as indicações foram feitas por um painel de jornalistas experientes e renomados que selecionaram as trilhas de 2015 considerando cuidadosamente alguns aspectos – como arte e entretenimento, parte da experiência no jogo e álbuns independentes.

Chroma Squad, da Behold Studios, e Horizon Chase, da Aquiris, foram indicados na categoria "Chiptune/Retro"

O game de corrida da Aquiris teve sua trilha sonora composta por ninguém menos que Barry Leitch, o mesmo responsável pelas músicas de Top Gear, jogo que também serviu de inspiração para Horizon Chase. Já o RPG estilo 8 bits Chroma Squad conta com sonorização chiptune autêntica, criada pela dupla Raphael Müller e Washington Rayk. A faixa principal, inclusive, contou com a presença do vocalista japonês Shuu Koyama – uma verdadeira ode à cultura Tokusatsu, recheada de nostalgia.

Os vencedores da premiação começarão a ser anunciados a partir de 1º de fevereiro.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.