Brasil Game Show tem filas de até 4 horas para jogar The Order: 1886

Brasil Game Show tem filas de até 4 horas para jogar The Order: 1886

Último Vídeo

Todo ano é a mesma coisa: o Brasil Game Show é palco de muitas novidades do mundo dos jogos eletrônicos, mas também é um lugar em que é preciso ter paciência com as intermináveis filas para testar o que os estandes têm a oferecer.

Pensando nisso, o BJ percorreu os corredores atrás das maiores filas para testar os jogos e ouvir há quanto tempo as pessoas estavam esperando. O campeão disparado foi The Order: 1886, jogo exclusivo para PlayStation 4 que tem espera de até 4 horas.

Quer dizer, isso foi medido entre quinta-feira e sexta-feira, quando menos pessoas visitam a feira. A expectativa é que as filas fiquem maiores no fim de semana, já que um público maior é esperado. Ano passado a feira foi visitada por 150 mil pessoas, e, para 2014, a expectativa é de 250 mil.

Call of Duty: Advanced Warfare estava com 2 horas de esperas nesta sexta-feira

Teste de paciência

Além de ser um jogo muito aguardado, a fila para testar The Order fica mais demorada por conta de ter apenas quatro cabines de demonstração. Bloodborne, outro jogo exclusivo para PlayStation 4 e também cercado de comoção, é bem mais rápido – 30 a 60 minutos –, pois são dez postos de teste.

Outro game bem concorrido foi Call of Duty: Advanced Warfare, que chegou a registrar espera de 2 horas, apesar das 36 cabines. O rival Battlefield: Hardline tinha uma fila mais modesta, de cerca de 45 minutos (são 32 postos de testes).

O público demorava até 1h30 para chegar a um dos quatro locais de testes de The Evil Within (PlayStation 4), mesmo tempo exigido para quem esperava por um dos dois postos de Until Dawn. Do lado da Microsoft, o mais concorrido era uma cabine com volante de Forza Horizon 2. Sunset Overdrive, uma das apostas do Xbox One, podia ser jogado em 30 minutos. Estranhamente, Mortal Kombat X tinha apenas 30 minutos de espera.

O Oculus Rift demonstrado pelo estande do Tecmundo, parceiro do BJ, faz bastante sucesso: tem filas de até 3 horas para testar o incrível gadget que promete uma imersão sem igual em um mundo virtual.

No estande do Tecmundo, o Oculus Rift fez sucesso

As maiores filas para testar os jogos

*(tempo ouvido nas respectivas filas entre quinta e sexta-feira; a expectativa é que a espera aumente durante o fim de semana)

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.