Brasil agora faz parte da Copa Xbox Latam de Gears of War 4 e Halo 5
236
Compartilhamentos

Brasil agora faz parte da Copa Xbox Latam de Gears of War 4 e Halo 5

Último Vídeo

Alguns dias antes do Mexico City Open a Gamelta anunciou que o Brasil seria incluído na sua Copa Xbox Latam de Gears Of War 4 e Halo 5, junto com México, Argentina, Colômbia e Chile. O Voxel aproveitou a presença no evento para conversar com o CEO da Gamelta, Adriel Mercado, e entender um pouco mais sobre o torneio.

A Copa Xbox Latam está no seu segundo ano, e é um campeonato independente do circuito oficial, ou seja, não faz parte do Pro Circuit de Gears Of War ou da Halo Championship Series. Segundo Mercado, o Brasil ainda não havia sido incluído na copa por questões contratuais com a Microsoft.

O torneio tem três etapas, e só a final é presencial. Em um primeiro momento, os times inscritos de cada país se enfrentam semanalmente entre si, em partidas online com transmissão nos canais oficiais. No final do período, as duas equipes com mais pontos se classificam para a próxima etapa, além de receberem uma premiação em dinheiro, ainda não divulgada.

finalWorld Best Gaming e Ronin, finalistas de Gears of War 4 da primera edição da Copa Xbox Latam

Depois, é a hora dos melhores de cada um dos países se enfrentarem, ainda online, para que sobrem apenas dois. Nós entramos em contato com a assessoria para confirmar a premiação, e atualizaremos essa notícia quando tivermos a resposta.Os dois melhores times da América Latina vão se enfrentar em uma partida presencial que vai acontecer no México dentro do evento Conque 2018, no primeiro final de semana do mês de maio.

A premiação total é de MXN 40.000 (cerca de US$2.500). A própria Gamelta reconhece que é um valor “simbólico” – o que vale mesmo é a competição e a chance dos times de vários países disputarem entre si. Todos os custos da viagem das equipes ficam a cargo da Gamelta.

As inscrições ainda estão abertas, e podem ser feitas aqui para o Gears Of War, e aqui para o Halo 5. O torneio começa no dia 2 de fevereiro para Gears e dia 3 de fevereiro para Halo. No momento da publicação deste texto, eram 22 times brasileiros inscritos nas duas modalidades.

Você sabia que o Voxel está no Facebook, Instagram e Twitter? Siga-nos por lá.